Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Wellington prega municipalismo e prega que AMM deve virar “fábrica de projetos”


O candidato a governador Wellington Fagundes (PR) afirmou que pretende fazer da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) uma “fábrica de projetos”. O republicano tem apoio do presidente da entidade municipalista, Neurilan Fraga (PSD).

Inclusive, Neurilan está em conflito com o PSD por conta do apoio a Wellington. Isso porque a sigla está na coligação do candidato a governador Mauro Mendes (DEM) e tem exigido fidelidade partidária dos filiados.

Wellington Fagundes

Senador Wellington Fagundes (PR) é candidato a governador do Estado pela coligação “A Força da União” que tem apoio de oito partidos políticos

Neurilan foi o principal defensor da ruptura do PSD com o governador Pedro Taques (PSDB). No entanto, não concorda com o apoio a Mauro e resolveu ficar no grupo político de Wellington independente da decisão partidária.

“É triste ver os recursos vindo e as obras paralisadas e muitas delas, nem começadas. Por isso quero ser governador, para ser um parceiro dos municípios, auxiliando na busca de recursos, na elaboração de bons projetos, como sempre fiz”, destacou Wellington, em visita a Barra do Garças, nesta quarta (22).

Wellington também destaca a importância de ter a AMM como parceira do desenvolvimento de Mato Grosso. Prometeu ainda não iniciar obras enquanto outras da mesma natureza estiverem paralisadas. “Precisamos fazer da AMM uma fábrica de projetos, unindo recursos provenientes do Estado, do Governo Federal e os aportados pelos municípios. Esse esforço tem como objetivo retomar projetos inacabados e paralisados”,  completou.

O candidato destaca ainda que não terá qualquer dificuldade em concluir o que a atual gestão estadual esteja deixando. Segundo ele, seu compromisso é com a boa aplicação dos recursos públicos para garantir serviços de qualidade à população. “O que interessa é que o recurso público seja bem aplicado, bem cuidado, para que as cidades e as pessoas, acima de tudo, possam ter obras, ações e serviços de qualidade”, pontuou.

Além disso, Wellington lembra que é um político municipalista, indo ao encontro das pessoas nas comunidades para saber e conhecer os problemas na prática. Com isso,  diz que pode levar as  demandas a Brasília e buscar recursos para solucioná-las. “A região do Araguaia, por exemplo, tem um grande potencial de crescimento. Tem disponibilidade de área e recursos para ampliar ainda mais a produção agropecuária mato-grossense, mas há muito o que se fazer para isso”, concluiu.

Fonte: RDNews


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso