Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Walmir, ex-vice prefeito de Primavera do Leste morre vítima de acidente


Um acidente na noite desta terça-feira (05), tirou a vida do ex-vice- prefeito de Primavera do Leste Walmir de Souza. O acidente ocorreu na altura do KM 268, na entrada do assentamento Novo Progresso, na BR 070, sentido Barra do Garças.

O agricultor voltava de uma propriedade rural. No momento da ocorrência, a Hilux capotou por cerca de 100 metros e a vítima foi arremessada para fora do veículo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste, Walmir perdeu o controle da caminhonete que estava e capotou. O corpo dele foi encontrado cerca de 15 metros de distância do veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Hilux saiu da pista à direita e capotou por diversas vezes, cerca de 100 metros. O condutor, que aparentemente estava sem cinto de segurança, foi arremessado para fora do automóvel. Populares informaram aos policiais que havia um pneu de caminhão no meio da pista, mas removeram para não causar outros acidentes. No entanto, a equipe da PRF não encontrou estes vestígios.
Na área em aconteceu o acidente, conforme a PRF, havia um radar, mas que foi derrubado.

Segundo o PRF Zancanaro, a solicitação para implantação de radares em pontos com altos índices de acidentes foi um pedido da 5ª Delegacia, em que houve uma redução significativa de ocorrências.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para recolher evidências e esclarecer as causas do acidente. O corpo do ex-vice-prefeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação das causas da morte.

O corpo é velado na Câmara Municipal de Primavera do Leste, e o enterro está marcado às 16h Walmir da Company como é conhecido, ocupou o cardo de vice-prefeito de 2005 a 2008. No ano de 2016 chegou a se candidatar novamente ao cargo, porém, renunciou antes da eleição.

Fonte: Clique F5


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Risco de pegar covid-19 em Primavera é 45% maior que em Cuiabá


Apesar do maior número de casos, o risco de pegar covid-19 em Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital) e 45% maior que em Cuiabá. O GD analisou os dados do boletim de 1º de junho, comparando os casos confirmados nos 15 maiores municípios de Mato Grosso.

Fazem parte dessa análise Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Verde e Juína.

Enquanto na Capital ocorre um caso a cada 770,4 habitantes, em Primavera do Leste acontece um caso a cada 530 moradores. Para se ter uma ideia, Primavera do Leste é o 10º maior município do estado, com uma população de 62.019 moradores, seguindo estimativa do IBGE para 2019.

Em terceiro lugar no ranking de maior taxa de incidência do novo coronavírus está Barra do Garças (509 km a leste), com um diagnóstico positivo para cada 774,7 habitantes. A cidade é a nona mais populosa do estado, com 56.560 moradores.

Logo em seguida vem Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), com um caso a cada 862,2 habitantes. O município é o oitavo com maior população em Mato Grosso, que segundo o IBGE é de 65.534 moradores.

Sem contar as mortes ocorridas por covid-19, apenas na comparação da chance de se pegar a doença, o risco de transmissão do novo coronavírus é muito maior em Primavera do Leste, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra (1 a cada 918,1 habitantes) do que em Várzea Grande, que está na região metropolitana e tem um caso a cada 1.108 moradores.

Em Mato Grosso, a taxa de incidência da covid-19 era de um caso a cada 1.321 habitantes. No primeiro de dia de junho havia 2.636 diagnósticos positivos, para uma população de 3,4 milhões de habitantes.

Fonte: Gazeta Digital