Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereadores visitam obras paradas em Primavera do Leste


Falando da estrada que liga o Bairro Tuiuu, o vereador Luis Costa afirma que não prometeu nada a comunidade, em relação ao asfalto. O que o legislador tem feito é seu papel de cobrar soluções.

Da Redação

Cumprindo agenda a pedido da comunidade, o vereador Luis Costa (PR), junto com os colegas, Juarez Barbosa (PDT), Iva Viana (PDT) e Carmem Betti Borges (PSC), visitaram algumas obras de nossa cidade.

Começando com o Jardim Luciana, que conta com duas obras paradas, sendo uma creche e uma Estratégia da Saúde da Família (ESF). Segundo o vereador Luis Costa, será necessário solicitar informações e apoio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília para que a creche que começou a ser construída na gestão ainda do ex-prefeito Érico Piana, seja finalizada.

“A construção da creche está no Bairro Jardim Luciana, é um prédio grande e irá atender toda a demanda da região, como dos bairros Poncho Verde, COHAB Jaime Campos, entre outros. Precisamos tomar uma providência para a retomada da obra, porque se deixarmos a obra parada, o prédio irá deteriorar. Outra situação é a falta de vagas nas creches. Sabemos que muitas mães deixam de trabalhar para ficar em casa cuidando dos filhos”. Saliente o vereador.

Ao lado da obra da creche está à construção de um ESF – posto de saúde – o local já está ficando comprometido. O piso já está quebrando e parte das paredes rachando, sem contar o mato alto em volta. Os vereadores irão solicitar informações à prefeitura em relação a está obra, já que a empresa que atuava nela é de Primavera do Leste.

O ESF4 é outra obra, que felizmente não está parada, porém em visita, o vereador Luis Costa, constatou que tem apenas três homens trabalhando. “Vejo que dessa forma não iremos entregar tão cedo o posto de saúde à comunidade.” Menciona o Legislador.

Outro questionamento do vereador Luis Costa é em relação ao asfalto da rotatória da BR-070, que está a cada dia pior. “São muitos buracos novos no local, e o asfalto parece que esfarela. Temos que acompanhar as obras de nosso município de perto, e ir atrás dos responsáveis, porque quem paga a conta das obras públicas somos nós, o povo”.

Luis Costa encerra dizendo sobre o asfalto do Bairro Tuiuu. “Algumas pessoas chegaram a mim e disseram que eu teria prometido o asfalto para o bairro Tuiuu. Quero dizer que não prometi nada, porque quem executa obras é o executivo e eu tenho a função de cobrar, de fiscalizar, e continuarei a desempenhar meu papel em prol de nossa cidade”.

 

 

 

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso