Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa tem aprovação por unanimidade de três emendas no PPA


Da Redação

Foram aprovadas por todos os pares as três emendas para o Plano Plurianual (2022 – 2025), durante a sessão ordinária desta segunda (04/10). O autor das três emendas é o vereador Luis Costa (PDT) na qual, ressaltou a importância da participação dos colegas vereadores na discussão e na aprovação.

“Quero aqui defender que todas as emendas são apontamentos para melhorias em nossa cidade. Pensei na saúde, também em nosso trânsito e na importância da humanização dos nossos servidores públicos. Agradeço a cada vereador que me apoio nesta aprovação, pois quem irá receber esses benefícios é o nosso povo”. Aponta Luis Costa.

A primeira emenda aprovada altera o Programa de Gestão Administrativa, na forma que indica: a promover ações de otimização que melhorem a produtividade do servidor público, aplicar avaliações de desempenho condizentes com a realidade e implementar melhorias que resultem em maior qualidade do serviço prestado ao cidadão, por conseguinte, desenvolver, contratar, intensificar cursos e palestras de formação e interação que incentive e oriente o servidor a desenvolver seu trabalho de forma humanizada. A vereadora Enfermeira Giovana (MDB) e o vereador Luizinho Magalhães (PP), ressaltaram em plenário que a emenda é importante para a valorização do servidor público.

A segunda emenda aprovada altera o Programa de Gestão Administrativa, na forma que indica: a elaborar políticas de educação no trânsito, manter a CMTU, bem como estruturar e manter a sinalização e mobilidade urbana do município, ademais, adquirir uma motocicleta com um suporte para a pintura de faixas, e também estruturar a comunicação visual, pois desta forma irá investir na fabricação das próprias placas de sinalização.

Durante as discussões os vereadores Sérgio Gonçalves (DEM), Temazim Pedreiro (DEM) e Renato do Sindicato (DEM), mencionou a importância de estruturar a CMTU como também foi citado que um tempo atrás existia uma máquina para fazer placas, porém hoje não se sabe o porquê não funciona mais. Também foi dito sobre a importância de economizar, já que com a motocicleta a pintura das faixas cumpriria um cronograma de forma mais ágil e econômico.

A terceira emenda aprovada altera o Programa de Gestão de Saúde, na forma que indica: a estabelecer uma política de melhoria contínua nos procedimentos voltados para as ações de saúde, visando o aperfeiçoamento no atendimento e qualidade de vida da população, reiterando assim a importância de incluir a necessidade de executar parte dos atendimentos que são considerados média e alta complexidade.

Os vereadores Sergio Gonçalves e Luizinho Magalhães parabenizaram o legislador Luis Costa e afirmaram que muitas pessoas esperam na fila para ter acesso a um exame ou cirurgia de média e alta complexidade e que com a emenda o município poderá atender a comunidade e até chegar a zerar a fila de espera.

“Eu sempre acompanho as demandas da comunidade. Além de ir visitar o povo também recebo muita gente em meu gabinete com muitos pedidos. Fiz a emenda da humanização no setor público, porque acredito que os nossos servidores precisam e merecem receber cursos e palestras para melhorar ainda mais o trabalho. Sobre a emenda para a saúde, acredito que temos dinheiro suficiente para realizar convênios para atender a média e alta complexidade. Em relação a CMTU, penso que devemos investir em equipamentos para melhorar o trabalho e assim termos mais eficiência para com o nosso trânsito”. Finaliza Luis Costa.

 

 

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Pedido de cassação de Luis Costa é arquivado após vereador citar perda prazo da conclusão de processo


Da Redação

Em sua 2º legislatura, eleito pelo povo, o vereador Luis Costa (PDT) se posiciona a favor das políticas públicas que favorecem o povo. É incisivo em dizer que não tem lado político, e que sempre lutará pelos diretos dos cidadãos primaverenses. Diante das inúmeras denúncias realizadas, sendo, contrário há algumas condutas da gestão municipal, e a atuação de alguns profissionais liberais que trabalham de forma indireta com grupos políticos, Luis tem deixado algumas pessoas incomodadas.

 

Recentemente um advogado que atuou frente a gestão municipal sentiu-se ofendido e requereu a cassação do mandato do vereador Luis Costa, que segundo o advogado, o legislador se referiu ao profissional de forma pejorativa. O pedido foi para o plenário e desta forma a maioria dos pares votou pela abertura da Comissão Processante (CP) para investigar a conduta do vereador.

 

Durante a última sessão ordinária (18/10), o relatório concluído da CP do vereador Luis Costa foi para a pauta, na qual, antes da leitura da CP, Luis Costa citou em tribuna o artigo 71 do Regimento Interno dizendo sobre os prazos. Após sua fala, o presidente da Casa de Leis, durante a leitura do projeto da CP, citou um requerimento do próprio advogado que solicitou a abertura da Comissão, e nesta ocasião, o documento consta a não continuidade em relação ao objetivo principal da CP, em que, solicita a cassação do vereador. Diante dos fatos o presidente da Casa de Leis, decidiu-se por acatar a questão de ordem e retirou de pauta o parecer da comissão e determinou o trancamento da presente denúncia.

 

“Eu quero agradecer a Deus em primeiro lugar, pois se estou aqui é graças e ele que me concedeu este lugar. Quero agradecer aos amigos e família, pois cada um esteve comigo em vários momentos. Antes de iniciar a leitura do processo de cassação eu já tinha mencionado a situação da perca dos prazos, mas independentemente da situação quero aqui agradecer também aos colegas vereadores que disseram que votariam ao meu favor. Estamos em uma briga política, em que a situação não é apenas o meu cargo político e sim a minha família e a minha luta contra a corrupção. Pois existem pessoas como o advogado Dr. Claudiomar que está agora atuando para minha ex-mulher e tem tentado de todas as maneiras me atingir. Uma tentativa foi o bloqueio das minhas redes sociais. Quero dizer que não vão conseguir me calar, pois minha luta é pelo bem e contra a corrupção e continuarei trabalhando forte e firme, pois eu tenho Deus e sei que estou no caminho certo”. Descreve Luis Costa.