Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita ao MP uma ação civil pública contra a Agência dos Correios


Da Redação

Inúmeras reclamações chegaram ao vereador Luis Costa (PR), em relação aos serviços de entrega de correspondências dos Correios em Primavera do Leste. São diversos relatos de pessoas que moram em vários cantos da cidade, e o problema foi registrado pelo vereador.

“Os prejuízos são inúmeros. Cartões de bancos que não chegam à residência, também contas que vencem e que o consumidor irá ter que pagar o juro, e nem sempre à gente consegue imprimir a segunda via da conta pela internet. Existem correspondências que só chegam pelos correios. E o problema não está apenas em um bairro da cidade, tem gente do Jardim Luciana do Guterres, e tantos outros lugares”. Explana Luis Costa.

No documento enviando a Procuradoria Geral de Justiça, e também ao Ministério Público Estadual, o legislador sinaliza os motivos pelo qual os serviços não estão funcionando. Também Luis Costa, menciona que outras cidades do País têm passado pela mesma situação. E diante dos prejuízos causados à população, seja por não receber suas correspondências, ou por recebê-las em atraso, é incalculável e aumenta dia após dia.

Sendo assim, o vereador Luis Costa, requer da Procuradoria da República de Mato Grosso, e da Promotoria em Primavera do Leste, às medidas urgentes e necessárias para conter em definitivo, tão grave dano. E ainda sinaliza a possibilidade de uma ação civil pública por dano moral coletivo.

“Nosso meio de lutar pelos nossos direitos é pela justiça. Se temos a Procuradoria do Estado e a Promotoria de Primavera do Leste, órgãos que lutam pelo direito do cidadão, precisamos então recorrer. A situação vivenciada hoje pela população é de prejuízos, e não podemos continuar assim. Espero que nos próximos dias já tenhamos alguma resposta positiva”. Finaliza o vereador Luis Costa.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Jovem é preso suspeito de atirar no pescoço da ex-namorada


Um jovem foi preso na noite dessa quarta-feira (18) suspeito de ter atirado no pescoço da ex-namorada dele, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A Polícia Militar localizou Jean Mayk dos Santos, de 25 anos. Ele está preso na delegacia da Polícia Civil.

Ele é apontado como o autor dos disparos feitos contra a ex dele, Kelly Cristina Hawerroth, de 24 anos.

A tentativa de homicídio ocorreu na terça-feira (17). O G1 não conseguiu localizar a defesa dele. A Polícia Civil informou ao G1 que Jean ficou em silêncio durante o depoimento.

Câmeras de monitoramento que ficam na frente da casa da jovem flagraram o momento em que ela é baleada pelo ex.

Ela mora no Bairro Jardim das Violetas e foi atingida pelo disparo no pescoço, na terça-feira (17).

Nas imagens, é possível ver o homem de camiseta vermelha chegando em uma motocicleta. Ele para no portão e conversa com a jovem.

Enquanto dialogam, o homem faz o disparo e logo em seguida foge.

Os policiais foram chamados após moradores ouvirem o disparo e virem a mulher caída. Testemunhas encaminharam a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes da polícia chegar.

Kelly chegou na UPA inconsciente e foi internada em estrado grave. Por causa da situação, ela foi transferida ao Hospital Regional de Sinop, ainda em estado grave.

Jean será encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira (19).

Fonte: G1 Mato Grosso