Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita a Secretaria de Saúde contratação de mais médicos Oftalmologistas


Da Redação

Atualmente o município de Primavera do Leste conta com apenas dois médicos Oftalmologistas atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Existem pessoas que estão na fila de espera por um atendimento, sendo, exames e cirurgias desde 2016. Alguns procedimentos são realizados em Primavera do Leste e outros pelo Estado. Mas mesmo com os mutirões realizados pelo estado para atender casos de cirurgias de catarata, a fila de espera continua crescendo. Durante a sessão ordinária de ontem (27), o vereador Luis Costa (PR), falou sobre a situação em tom de protesto.

“Imagina que temos cidadãos primaverenses na fila de espera por uma consulta ou exames desde 2016. As pessoas estão perdendo a visão, ficando cegas mesmo, por não terem condições de fazerem exames e cirurgias. Em Primavera temos apenas dois Oftalmos atendendo sendo que esta especialidade tem que ser prioridade na saúde pública”. Afirma o legislador.

Diante da situação e reclamação da população, Luis Costa está requerendo junto a Secretaria de Saúde, por meio de ofício e indicação, a contratação de mais médicos oftalmologistas, para que atenda a demanda existente.

“A contratação de mais profissionais oftalmos tem que ser feita urgente. Seja por meio de licitação ou contratação por seletivo, porque as pessoas não conseguem mais esperar nas filas. Nosso prefeito precisa dar mais atenção à saúde pública de nosso município. Sabemos que em relação a outras cidades do interior a nossa saúde está um pouco melhor, mas isso não justifica, porque temos uma das melhores arrecadações do interior. A saúde tem que ser prioridade em qualquer gestão pública, seja municipal ou estadual”. Esclarece Luis Costa.

O legislador explica que muitos candidatos colocam em suas propagandas eleitorais, que saúde, educação e segurança pública são prioridades, mas quando acaba a eleição não é o que tem visto. Luis Costa ressalta ainda que é muito triste ver que as pessoas precisam acionar a Defensoria Pública ou o Ministério Público para requerer o que é de direito, a saúde.

“Temos que ter essa atenção voltada para as necessidades de nosso povo. É inadmissível uma fila de espera tão grande como esta, não podemos aceitar que as pessoas fiquem cegas e morrem esperando um atendimento médico. Eu deixo aqui meu protesto e peço atenção de nossos gestores em relação a nossa saúde”. Desabafa o vereador.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Em apresentação única e gratuita, Cuiabá recebe quarteto Arautos do Rei


Considerado o grupo cristão mais antigo do Brasil, o quarteto Arautos do Rei se apresentará em Cuiabá neste sábado (20/10), a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Pantanal. Com mais de 50 anos de existência, o grupo tem como característica marcante a harmonia de quatro vozes e um repertório de músicas cristãs tradicionais e contemporâneas. Além de capela sem instrumentos, apenas com vozes.

Desde 1963, mais de 50 álbuns e 10 DVDs foram lançados. As músicas já foram ouvidas em mais de 36 países. Em meio século de existência, o grupo teve 29 formações, mais de 40 intérpretes e 16 pianistas. Atualmente está sob a direção musical do maestro Jader Santos, que possui formação em Teologia, Música e mestrado pela Universidade Andrews, nos Estados Unidos.

O pastor Ivan Saraiva também acompanha o grupo e é responsável pelas palestras durante as apresentações. Formado em Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), no ano de 1998, atualmente Ivan Saraiva é apresentador de programas cristãos na TV e no rádio.

Arautos do Rei

Troféu Promessas

O quarteto Arautos do Rei venceu na categoria melhor grupo, na edição de 2013, do Troféu Promessas, festival de fim de ano de música religiosa, realizado pela Rede Globo. O grupo se tornou conhecido nacionalmente por se apresentar no programa “A Voz da Profecia”, o primeiro programa de rádio evangélico veiculado no país e um dos mais antigos do mundo, que existe até hoje.

Serviço

Musical com Quarteto Arautos do Rei
Sábado, 20/10, a partir das 19h30
No Centro de Eventos do Pantanal
Entrada gratuita

Fonte: gurudacidade