Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa parabeniza o trabalho desenvolvido pela CMTU em Primavera do Leste


Da Redação

Durante a sessão de hoje, 21, o vereador Luis Costa (PR) parabenizou o trabalho que o Coordenador Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), Thiago Lima, com toda a equipe de agentes, estão desenvolvendo pelo trânsito de nossa cidade.

“Hoje fui até a CMTU e encontrei os agentes recuperando as placas, mesmo com pouca estrutura estão lá, fazendo o possível para reaproveitar e utilizar todos os materiais possíveis. Toda a equipe está de parabéns, porque se compararmos a CMTU de nossa cidade, em relação a outras coordenadorias e secretarias de trânsito pelo nosso País, a nossa em Primavera do Leste, está sucateada”. Pontua o legislador Luis Costa.

Luis Costa solicita em sua fala na tribuna a implantação da Secretaria de Trânsito. Segundo o vereador, Primavera do Leste arrecadou com IPVA e Multas de trânsito, de janeiro até agosto deste ano, mais de 7 milhões de reais. “Com a Secretaria de Trânsito, poderemos ter um fundo, que irá receber parte deste valor arrecadado e assim poderemos ter mais projetos, obras, manutenção e investimentos para o trânsito de nossa cidade. Esse pedido não é só meu, é de vários colegas vereadores. Nossa cidade merece uma estrutura melhor para trabalhar e assim melhorarmos a mobilidade urbana”.

INFRAESTRUTURA

Ainda durante sua fala na tribuna, o vereador Luis Costa, cobrou a Secretaria de Obras da cidade, em relação a alguns problemas pontuais que a comunidade tem solicitado.

“Eu estive na rotatória que fica perto do parque de exposição. Segundo os moradores, que me chamaram para verificar a situação da rotatória, quase não tem sinalização e iluminação no local, e a rotatória foi construída muito larga. Diante da demanda, já fiz uma indicação para o secretário Eduardo e agora vamos aguardar para que o problema seja resolvido da melhor maneira possível”. Esclarece Luis Costa.

Em visita ao bairro COHAB Jaime Campos, os moradores pediram uma solução para algumas ruas, já que quando chove as vias ficam empossadas e a água entra nas residências, e de acordo com o Legislador, essa demanda também será cobrada.

Luis Costa pediu atenção do executivo em relação aos bueiros entupidos que estão em vários pontos da cidade, no entanto, o vereador também cobrou os Primaverenses, por mais conscientização e respeito ao nosso meio ambiente, já que grande parte dos bueiros entupidos se dá por causa de lixos, como sacolas plásticas, garrafas PET, restos de comida, embalagens, entre outros produtos.

“A comunidade precisa evitar jogar lixo nas ruas, ou calçadas, porque quando chove acaba indo para os bueiros e entopem. Precisamos nos conscientizar, e nós como poder legislativo junto com o executivo, vamos buscar alguma parceria com a Cooperlimp, uma cooperativa que já existe na cidade, para fazermos uma coleta seletiva de lixo, ou desenvolver algum projeto de conscientização”. Ressalta.

Para finalizar, ao longo dos anos, há o problema de alagamento em parte da cidade quando chove muito, porém, Luis Costa salientou que irá procurar junto ao executivo a atual situação para as melhorias necessárias.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

TSE reúne equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, remarcou para hoje (17) reunião com os coordenadores das campanhas dos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

No encontro, previsto para às 19h30, em Brasília, estarão na pauta notícias falsas veiculadas especialmente nas mídias sociais.

TSE faz últimos preparativos para o primeiro turno nas Eleições 2018
TSE sediará reunião hoje para debater notícias falsas      (Arquivo/José Cruz/Agência Brasil)

As notícias falsas (fake news, em inglês) entraram na agenda do TSE desde o início da preparação do processo eleitoral.

O tribunal chamou os partidos a assinarem um acordo contra as notícias falsas, reforçou a equipe que monitora essa prática e agora tenta um pacto entre os dois candidatos para evitar a disseminação de fake news.

Para os ministros do TSE, as notícias falsas podem afetar a credibilidade do pleito.

Haddad chegou a propor um acordo com o adversário para evitar as fake news, mas Bolsonaro recusou, via mídias sociais. Decisões do TSE têm tirado notícias falsas da internet.

Fonte: Agência Brasil