Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa parabeniza a atuação da Polícia Judiciária Civil em Primavera do Leste


Da Redação

Foram apreendidos durante uma operação da Polícia Judiciária Civil, 500 quilos de pasta base de cocaína no último domingo (5). A droga apreendida tinha como destino São Paulo, mas por meio de investigações da Inteligência da Polícia Civil de Primavera do Leste, os policiais conseguiram deter a comercialização dos entorpecentes.

“Eu parabenizo toda a Polícia Judiciária Civil em nome da Delegada Anamaria Machado e do Delegado Rafael Fossari, que junto com a inteligência da Polícia, agiram rápido e não deixaram que esta droga se espalhasse para a sociedade. E essa não foi à primeira apreensão grande, porque na semana passada foram apreendidos mais 300 quilos de drogas no Espírito Santo que saiu de nossa cidade. Vejo com tristeza que Primavera está na rota do tráfico, que nosso município está vulnerável”. Pontua o vereador Luis Costa (PR).

A fala do legislador, em relação ao trabalho da Polícia Civil, foi registrada na sessão de segunda, 13, na tribuna. Luis Costa disse ainda que é preciso proteger as crianças de todo esse mau que é as drogas. “Precisamos proteger nossos filhos para que mais tarde, não perdemos nossas famílias, por causa das drogas. As duas apreensões da última semana, somadas, foram avaliadas em mais de 5 milhões de reais, e esse valor é muito alto. Toda essa quantidade de entorpecentes não é de qualquer traficante de periferia, ou de um bairro mais simples ou afastado do centro de nossa cidade, todo esse valor alto é de traficante grande, que tem influência e poder, e precisamos investigar ainda mais o tráfico, porque Primavera se tornou rota e não podemos deixar prevalecer essa violência contra a vida humana”.

Parabéns a todas as policias, seja Militar e Civil, e ao poder Judiciário, que juntos tem trabalhado muito para que nossa cidade tenha segurança pública de qualidade.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

TSE reúne equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, remarcou para hoje (17) reunião com os coordenadores das campanhas dos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

No encontro, previsto para às 19h30, em Brasília, estarão na pauta notícias falsas veiculadas especialmente nas mídias sociais.

TSE faz últimos preparativos para o primeiro turno nas Eleições 2018
TSE sediará reunião hoje para debater notícias falsas      (Arquivo/José Cruz/Agência Brasil)

As notícias falsas (fake news, em inglês) entraram na agenda do TSE desde o início da preparação do processo eleitoral.

O tribunal chamou os partidos a assinarem um acordo contra as notícias falsas, reforçou a equipe que monitora essa prática e agora tenta um pacto entre os dois candidatos para evitar a disseminação de fake news.

Para os ministros do TSE, as notícias falsas podem afetar a credibilidade do pleito.

Haddad chegou a propor um acordo com o adversário para evitar as fake news, mas Bolsonaro recusou, via mídias sociais. Decisões do TSE têm tirado notícias falsas da internet.

Fonte: Agência Brasil