Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa lamenta os mais de 300 óbitos por Covid-19 em Primavera do Leste e aponta negligência por parte do executivo


Da Redação

Domingo novamente a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) leitos Covid-19 atingiu o máximo de internações, chegando a 40 pessoas. Esse dado que novamente elevou-se demostra o quanto ainda estamos vivendo uma Pandemia. O vereador Luis Costa apontou em sua fala em tribuna (02/09) que a Prefeitura de Primavera do Leste poderia fazer mais pela população.

“Atingimos novamente 40 pessoas internadas na UTI e essa realidade é triste porque sugeri por várias vezes por meio de ofícios ao prefeito para que tomasse as medidas protetivas iguais em outras cidades para que pudéssemos baixar os números de internações, além de ouvir sempre um médico em relação ao tratamento, mas infelizmente o prefeito não fez e hoje chegamos a mais de 300 pessoas que morreram”. Aponta Luis Costa

O legislador explica que o município de Dourados – MS que tem cerca de 500 mil habitantes registrou-se 60- mortes. Segundo Luis Costa o prefeito de Dourados fez cumprir as leis em relação as regras mais duras e acredita que essas regras e medidas não foram e não estão sendo aplicadas em Primavera do Leste.

“Eu lembro de várias pessoas que morreram, também sinto muito pelos familiares que ficaram, pois é triste você perder alguém que ama. Não existe por parte da prefeitura uma fiscalização coerente, nem nos bares e restaurantes, pois não tenho nada contra quem trabalha a noite, só peço que haja fiscalização. Se eu fosse prefeito não dormiria a noite com a consciência pesada”. Afirma o vereador.

Luis Costa diz ainda que o discurso da gestão é sempre o mesmo, em que fica falando que a cidade cresceu, evoluiu junto ao agronegócio, mas a saúde continua precisando de ajuda da gestão pública e a pandemia não acabou.

“Eu solicitei informações em relação ao show do Gustavo Lima em relação a Live e me disseram que era responsabilidade da fazenda. Mas como assim? E o poder público não faz nada. Outra live que vai ter será da dupla Di Paulo e Paulino e mais pessoas vão estar aglomerando. E a Avenida Porto Alegre, que toda a bagunça voltou. Não há fiscalização por parte alguma. Deixo minha indignação e a falta de respeito com a população”. Encerra Luis Costa.

O legislador finaliza dizendo que tentou solicitar uma CPI do Covid em Primavera do Leste, porém não obteve apoio dos demais vereadores.

 

 

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Covid-19: Brasil tem mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas


Vaincação contra covid – Vacina Astrazeneca – Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

O Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, informou o Ministério da Saúde. Até agora, são 134 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 66,5 milhões com a imunização completa.

Estudos recentes mostram que as vacinas reduzem significativamente o risco de morte, de internações e de infecções causadas pelo vírus. No entanto, a vacina não evita completamente que a pessoa se contagie nem que leve o vírus para outras pessoas.

Segundo a pasta, mesmo com a vacina, os cuidados individuais, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, são importantes para evitar o contágio.

O Brasil registra, no total, 20.877.864 casos notificados de covid-19 desde o início da pandemia e 583.362 mortes. Os dados foram divulgados neste sábado (4) pelo Ministério da Saúde, com base em informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

O número de pessoas recuperadas da doença chegou a 19.838.912 (95%). De acordo com o balanço, há 455.590 casos em acompanhamento e 3.475 óbitos em investigação.

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – São Paulo


HOME / NOTÍCIAS

política

Vereadores de Primavera do Leste terão novamente a oportunidade de fazer justiça em votar pela abertura de CP


Foi protocolado novamente por um cidadão a solicitação de abertura de uma Comissão Processante para investigar as empresas ligadas a família do vereador Elton baraldi (MDB), em ser favorecido nos processos de licitação na Prefeitura de Primavera do Leste.
Os vereadores terão a oportunidade de fazer justiça e votar favorável pela abertura da CP. Houve já uma solicitação anterior, porém no dia em que entrou em pauta, o vereador Elton Baraldi falou que as investigações das empresas ligadas a sua família, foram arquivados e o Ministério Público fez um Termo de Ajustamento de Conduta sobre o caso.
“O que não é verdade pois o que ocorreu foi um TAC com o MP em devolver uma multa de 100 mil porém, as empresas da família do vereador, faturaram nos últimos anos em Primavera do Leste em torno de 4 milhões de reais”. Fala o vereador Luis Costa.
Após o cidadão ter conhecimento do TAC que segundo o mesmo, não era o arquivamento da ação, sendo assim, propôs o pedido com esse fato novo, pois acredita que anteriormente os vereadores teriam sido induzidos ao erro.
Agora o documento precisa que o presidente da Câmara receba e envie para o Dr. Luiz Carlos Rezende, para realizar o parecer jurídico e assim votar em plenário. É importante lembrar que a lei orgânica do município proibi que vereadores sejam contratados, e ficou claro que pelo MP o vereador Nhonho era dono da empresa, porém era operada em nomes de laranjas.