Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa faz balanço positivo do primeiro semestre de 2021 na Câmara de Primavera do Leste


Da Redação

Em seu terceiro mandato parlamentar, Luis Costa (PDT) se mantém em sua proposta de trabalho que é defender e lutar pelo direito do povo. O legislador que construiu um legado por ser um porta-voz dos menos favorecidos, ganha espaço no cenário político e se destaca nesta 10º legislatura em ser um dos vereadores que tem autonomia de trabalho, por não ser base do executivo e nem oposição, sendo assim, um vereador do povo.

Devido às restrições provocadas pelo coronavírus (Covid-19), Luis Costa pontuou que os trabalhos inciaram com respeito as medidas de proteção, como já havia sendo feito no ano passado. No entanto, os atendimentos continuaram com agendamentos.

“Passamos o primeiro semestre desta nova legislatura, e continuo com minha postura de defender o nosso povo, lutando por uma cidade que atenda a necessidade da saúde, educação, infraestrutura, agricultura familiar, segurança pública, pois acredito que o meu trabalho além de legislar e fiscalizar é de fomentar políticas públicas para melhorar a vida dos cidadãos. Mesmo com o avanço dos tratamentos para o Covid-19, como também da vacina, as restrições continuaram e desta forma mantive os atendimentos agendados, como também pelas redes sociais”. Explica Luis Costa.

Nestes 180 dias de mandato, foram mais de 86 indicações expedidas ao executivo, como também centenas de ofícios, mais de 05 requerimentos de pedido de afastamento do prefeito por falta de resposta ao legislador, 02 projetos de lei ordinária, 02 moção de aplausos, além de centenas de visitas a comunidade. Outra importante participação do vereador, enquanto representante do povo, é sua colaboração como membro de 03 comissões, sendo, justiça e redação, defesa do consumidor e agricultura e meio ambiente.

“Eu sempre digo que não tenho lado político, pois o meu lado é o povo. Quero ressaltar aqui, que fui perseguido neste primeiro semestre do ano, pois foi aberta uma comissão processante para investigar como eu trabalho, e penso que essa situação posta é uma forma de tentar me calar, pois se algo estiver errado dentro da gestão pública eu irei sempre denunciar, pois sou um agente fiscalizador e fui eleito pelo povo e é para o povo que devo trabalhar. A luta não é fácil, pois entramos em um cenário dentro da Casa de Leis, em que, 13 dos 15 legisladores são base do prefeito, então fica difícil cuidar do que é público, quando há poucos fiscalizadores, porém acredito que tenho conseguido desenvolver minha função de vereador e reforço ainda que a cada dia fortalecerei mais, pois sou defensor de uma sociedade mais justa”. Pontua Luis Costa.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Covid-19: Brasil tem mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas


Vaincação contra covid – Vacina Astrazeneca – Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

O Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, informou o Ministério da Saúde. Até agora, são 134 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 66,5 milhões com a imunização completa.

Estudos recentes mostram que as vacinas reduzem significativamente o risco de morte, de internações e de infecções causadas pelo vírus. No entanto, a vacina não evita completamente que a pessoa se contagie nem que leve o vírus para outras pessoas.

Segundo a pasta, mesmo com a vacina, os cuidados individuais, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, são importantes para evitar o contágio.

O Brasil registra, no total, 20.877.864 casos notificados de covid-19 desde o início da pandemia e 583.362 mortes. Os dados foram divulgados neste sábado (4) pelo Ministério da Saúde, com base em informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

O número de pessoas recuperadas da doença chegou a 19.838.912 (95%). De acordo com o balanço, há 455.590 casos em acompanhamento e 3.475 óbitos em investigação.

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – São Paulo


HOME / NOTÍCIAS

política

Vereadores de Primavera do Leste terão novamente a oportunidade de fazer justiça em votar pela abertura de CP


Foi protocolado novamente por um cidadão a solicitação de abertura de uma Comissão Processante para investigar as empresas ligadas a família do vereador Elton baraldi (MDB), em ser favorecido nos processos de licitação na Prefeitura de Primavera do Leste.
Os vereadores terão a oportunidade de fazer justiça e votar favorável pela abertura da CP. Houve já uma solicitação anterior, porém no dia em que entrou em pauta, o vereador Elton Baraldi falou que as investigações das empresas ligadas a sua família, foram arquivados e o Ministério Público fez um Termo de Ajustamento de Conduta sobre o caso.
“O que não é verdade pois o que ocorreu foi um TAC com o MP em devolver uma multa de 100 mil porém, as empresas da família do vereador, faturaram nos últimos anos em Primavera do Leste em torno de 4 milhões de reais”. Fala o vereador Luis Costa.
Após o cidadão ter conhecimento do TAC que segundo o mesmo, não era o arquivamento da ação, sendo assim, propôs o pedido com esse fato novo, pois acredita que anteriormente os vereadores teriam sido induzidos ao erro.
Agora o documento precisa que o presidente da Câmara receba e envie para o Dr. Luiz Carlos Rezende, para realizar o parecer jurídico e assim votar em plenário. É importante lembrar que a lei orgânica do município proibi que vereadores sejam contratados, e ficou claro que pelo MP o vereador Nhonho era dono da empresa, porém era operada em nomes de laranjas.