Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

geral

Vereador Luis Costa diz que Governador do Estado não está priorizando a Educação em Primavera do Leste


Da Redação

Vereador Luis Costa com colega Carlos Instrutor verificando condições dos utensílios da merenda escolar

O assunto não é novo! As condições da Escola Estadual Extensão do Assentamento Nova Poxoreú, que é precária. Por inúmeras vezes o vereador Luis Costa (PR), reclamou da falta de vontade e de prioridade com a educação das crianças e adolescentes, por parte do Governo do Estado e Secretário Estadual de Educação.
“Já visitei a escola com alguns colegas vereadores, com o prefeito, por várias vezes. As condições são ruins. As crianças estudam em um local que não é arejado. Que a iluminação é baixa e antiga (lâmpadas amarelas), as salas são muito quentes e super lotadas. A escola não tem uma cobertura para os alunos ficarem, também não tem quadra de esporte, nem muro ou cerca que traria a instituição escolar, mais segurança. Mais o que me deixou impaciente e nervoso, foi ver as crianças fazendo a refeição no chão”. Explica
O legislador continuou sua fala, dizendo que, é muito triste saber que estamos em uma cidade tão rica, e um estado que tem dinheiro, mas ao mesmo tempo, ver crianças e adolescentes, sentadas no chão, usando pratos e talheres de plásticos que não estão em condições de uso, para lancharem.
“O nosso governador tem que ter vergonha na cara, porque a situação da escola no assentamento não é de hoje. Ele sabe que existe o problema. Seria o mínimo atender as nossas crianças e adolescentes com educação de qualidade. Educação e Saúde são prioridades. Nós estamos sem repasse na área da saúde para as UTIs. Essa é outra situação inadmissível! Cadê o dinheiro?”. Pontua
Luis Costa concluiu sua fala na sessão ordinária de ontem, (16) ressaltando que, “com a exibição da reportagem na TV Centro América, afiliada da Globo, em relação as péssimas condições da estrutura da escola, quem sabe agora, desta forma o governador faça alguma coisa, porque os vereadores e nem o prefeito ele atendeu”.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Dentista é assassinado a tiros dentro de caminhonete ao chegar em casa em MT


Um dentista foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (19) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, Guilherme José Mancuso, de 41 anos, foi abordado por dois assaltantes quando chegava em casa.

A vítima estava em uma caminhonete Hilux e foi baleada no pescoço. Os dois suspeitos estariam em uma motocicleta e abordaram o dentista no momento em que ele chegava na residência dele.

Dentista foi assassinado a tiros dentro de caminhonete em Cáceres (Foto: Cáceres Notícias)

Dentista foi assassinado a tiros dentro de caminhonete em Cáceres (Foto: Cáceres Notícias)

A situação ocorreu no Bairro Cavalhada por volta de 21h30 (horário de Mato Grosso).

Depois de ser baleado, testemunhas viram a situação e pediram socorro. Guilherme foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu durante o atendimento médico.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio ou crime passional. Até a manhã desta sexta-feira (20) nenhuma pessoa havia sido presa ou identificada suspeita de cometer o crime.

Fonte: G1 Mato Grosso