Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa defende contratação de médico perito


O vereador Luis Costa (PR) durante sessão ordinária desta segunda-feira, 12, falou do encontro com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, onde foi debatida a necessidade de um médico perito para a agência do Instituto Nacional do Seguro Social, INSS. Conforme o parlamentar, a agenda que foi solicitada por ele permitiu que a autoridade federal conhecesse os transtornos causados com a falta desse profissional em Primavera do Leste, isso porque, os cidadãs que precisam desse serviço precisam ir para outras cidades da região.

“Há muito tempo estamos sem médico perito no município e várias solicitações foram encaminhadas a deputados e senadores, por mim e pelos colegas vereadores, mas até hoje não conseguimos resolver o problema. Esse encontro com o ministro Osmar deu esperança de que haja a contratação de um perito para agencia de nosso município”, afirmou o parlamentar. Ele ainda explicou que o ministro deu a possibilidade de “que enquanto não resolver a contratação, que um profissional possa atuar no município uma ou duas vezes por semana”, ressaltou.

Conforme o vereador Luis Costa, um médico perito trabalhando em Primavera do Leste traria mais conforto e menos transtornos a população. “Muitas pessoas sem condições de pagar passagens, me procuram, pedindo auxilio para ir até outras cidades”, lembrou.

Outro ponto comentando pelo parlamentar foi a construção da Casa do Índio. “O deputado federal Valtenir Pereira tem nos auxiliado para conseguirmos recursos”.

Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso