Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa convida a todos Primaverenses para participar da palestra sobre Ideologia de Gênero


Da Redação

Sábado (27) a partir das 8h da manhã, no plenário da Câmara Municipal, será realizada a palestra com o procurador da república, Guilherme Schelb, idealizador do Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil (Programa Proteger).

O movimento contrário a Ideologia de Gênero, é uma iniciativa de várias famílias Primaverenses, que tem como objetivo, buscar por meio de leis, subsídios para que esta a ideologia de gênero, não seja propagada nas escolas.

“Quando eu estive na Câmara no ano de 2015, ainda suplente, apresentei um projeto de lei, em que proibia o ensino de Ideologia de Gênero nos livros didáticos das escolas municipais. Infelizmente, há alguns meses o Tribunal de Justiça derrubou por considerar visto de iniciativa. Mas a notícia boa veio em seguida, que em conversa com o prefeito Leo, ainda em campanha, ele se comprometeu com as famílias que lutam contra Ideologia de Gênero, que irá mandar novamente o projeto para a Câmara e assim retirar o conteúdo dos livros didáticos das escolas municipais”. Explicou o vereador Luis Costa (PR).

O legislador fala ainda que a vinda do procurador para o debate é importante, porque precisamos entender mais sobre o assunto. “Guilherme tem propriedade para falar de Ideologia de Gênero. Temos que rever o conteúdo do livro didático. Não podemos expor as diversas formas de sexualidade para uma criança. Na infância é preciso brincar, estudar, ser feliz”.

Luis ressalta ainda que o movimento partiu de famílias cristãs. “A bíblia é muito clara, o menino nasce menino e a menina nasce menina e quando se fala em evangélicos ou católicos, todos temos a opinião de defender a família constituída por Deus, e deixo claro que não temos nada contra a opção sexual de ninguém enquanto adulto, mas precisamos defender, cuidar e proteger nossas crianças, pois não podemos tirar a inocência da melhor fase da vida”.

Inscrição

Pode participar toda a população da cidade. A Palestra será durante todo o dia de sábado. Para ajudar com os custos, o grupo está cobrando R$25 reais pela inscrição individual, e ganha certificado de 8 horas.

As inscrições podem ser feitas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que fica no bairro Primavera II, também na Loja de Decoração Salvatori, que fica na Avenida Amazonas, e na Erva Mate Pantaneira, que fica na Avenida Paraná. Informações no telefone (66) 9 9606-9688. Também será feita inscrições no dia.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso