Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa avalia que neste primeiro semestre do ano houve um fortalecimento dos trabalhos para o município de Primavera com o apoio de deputados estaduais, federais e senadores


Da Redação

Os legisladores além de acompanhar e fiscalizar o executivo, são autores de projetos de lei e indicações, porém outro papel importante que o vereador tem desempenhado é a solicitação aos representantes políticos estaduais e federais, emendas parlamentares, execução de obras paradas, construção de escolas e postos de saúde, entre outros.

O vereador Luis Costa (PL) desde que assumiu sua legislatura no início de 2017, sempre buscou ouvir a comunidade e suas demandas, para que assim pudesse cobrar e também indicar ao executivo. Por conseguinte, neste período de legislatura, principalmente neste primeiro semestre de 2019, houve uma aproximação de amizade e parceria do vereador com representantes políticos estaduais e federais, que a partir deste trabalho em conjunto, o município recebeu emendas parlamentares, investimentos na infraestrutura e na educação.

“Estive com o Deputado Federal, Dr. Leonardo (Solidariedade) e na ocasião solicitei a ele investimentos de maquinário para a agricultura familiar de nosso município e com muito respaldo, em 30 dias tive a feliz notícia de que conseguimos uma emenda por meio do deputado de 250 mil reais. Também outra notícia boa, foi que em maio estive em Cuiabá na Secretaria de Ciência e Tecnologia solicitando a retomada da obra da escola técnica de Primavera do Leste, e mais uma vez, com muita parceria e amizade o Dr. Leonardo conseguiu por meio da comissão nacional de educação o recurso federal para destravar a obra e hoje foi retomada. Estou muito contente com esses avanços com a política estadual e nacional, porque desta forma conseguimos ainda mais desenvolver economicamente e socialmente, nossa cidade”. Explica Luis Costa.

Outra conquista importante para o município de Primavera do Leste que ocorreu neste primeiro semestre de 2019, foi a retomada das obras da BR-070 com a MT-130 da rotatória ao perímetro urbano. Está obra há décadas iniciou e não foi finalizada, foi duramente solicitada a sua retomada pela Casa de Leis por meio dos vereadores por inúmeras vezes ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), e também há vários deputados estaduais, federais e senadores, mas quem conseguiu destravar a obra e ainda garantir a sua retomada foi o senador Wellington Fagundes (PL).

“Estive em Brasília com o senador Wellington e também alguns colegas vereadores e na ocasião explicamos para ele a importância de finalizar a obra, já que Primavera é o entroncamento da BR-070 com a MT-130, que são duas rodovias importantes para o escoamento da safra e não daria mais para ficar sem infraestrutura na rotatória e também no perímetro urbano e essa conversa foi no ano passado, e novamente este ano reforcei o pedido. O senador Wellington priorizou a obra e há mais de um mês as máquinas começaram a trabalhar. Fico muito feliz em conseguir cumprir mais um compromisso com a comunidade, principalmente em ter o senador Wellington ao lado que é, e sempre foi um político municipalista que sempre atuou fortemente em Primavera do Leste”. Afirma o legislador.

Luis Costa ainda citou a chegada da verba de 600 mil reais para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campos de Primavera do Leste. Tendo como frente parlamentar a saúde e educação, o vereador solicitou apoio do senador para mais estrutura ao IFMT, já que a escola técnica atende todos os estudantes da nossa região e o ensino é de graça. “No inicio do ano o Wellington anunciou 600 mil reais para o IFMT, e fiquei satisfeito, porque são inúmeros cursos técnicos e de graduação que precisam de suporte de laboratórios e que ainda não tem todos os equipamentos necessários para que os alunos possam ter aulas práticas. Agradeço ao senador por incentivar a educação e sempre atender as demandas do município de Primavera do Leste. Todas essas conquistas demonstram que com parceria, amizade, responsabilidade política, podemos sim fazer sempre mais para a população”. Conclui Luis Costa.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Consultório Odontológico começa a funcionar no Posto de Saúde do bairro Jardim Luciana em Primavera do Leste


Agora a comunidade do bairro Jardim Luciana e região poderá contar com o atendimento odontológico.

O consultório possui equipamentos novos e modernos para a realização de ultrassonografia e raio-x, além dos principais serviços odontológicos conduzidos por uma dentista e uma auxiliar.

Para agendar uma consulta com o dentista, basta ir até o posto de saúde, com os documentos pessoais e a carteirinha do SUS. Lembrando que o posto de saúde funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Primavera do Leste