Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa avalia o ano de 2018 como desafiador e para o próximo ano quer fazer ainda mais por Primavera do Leste


Da Redação

Em seu primeiro mandato eleito como legislador da Câmara Municipal, Luis Costa fala de 2018, e acredita que o trabalho de um representante político é lutar por políticas públicas existentes em prol do povo.

Na Câmara Municipal é um dos vereadores que mais atende a população em seu gabinete, recebendo assim, sugestões e reclamações da gestão pública. Também é um dos vereadores que mais tem atividades desenvolvidas dentro da comunidade, como consta nos relatórios de atividades protocolados mensais na Casa de Leis. Outro destaque é para o número de indicações, ofícios e requerimentos, em que, atento as necessidades da comunidade, utiliza todos os meios legais para ser mediador do povo com o poder executivo local, além de incansavelmente buscar ajuda com o governo do estado e com os deputados e senadores federais. É o primeiro vereador a publicar em redes sociais e também na mídia local, seu relatório de verba indenizatória, demostrando assim todo seu trabalho diário (é importante salientar que atualmente os vereadores não recebem a verba indenizatória). Outro projeto que ganhou destaque em sua legislatura é o Gabinete Itinerante, em que vai até os bairros da cidade, durante todo o um período do dia, atender a comunidade. Internamente o legislador faz parte das comissões de Justiça e Redação e também de Agricultura e Meio Ambiente, em que estuda e analisa os projetos de lei, assinalando o parecer, para que assim possa ser votados em plenário.

“Foi um ano de muito trabalho lutando pelo nosso povo. Sempre fiquei à disposição de ouvir nossa comunidade, até fora do horário de expediente, indo muitas vezes no período noturno, de encontro a demanda solicitada. A política é atender e levar ao cidadão melhorias, e se não chegar la na ponta, atendendo quem precisa, então não é política”. Afirma Luis Costa.

Como bandeira de luta, o legislador sempre foi muito incisivo ao dizer que a saúde e educação são os pilares para que o resto funcione, e desta forma, lutou muito por melhorias na infraestrutura de escolas municipais e estaduais, e continuamente tem solicitado profissionais e melhores condições de trabalho para a área da saúde. “Todas as secretarias de nosso município são importantes, mas a saúde e educação são o alicerce, pois precisamos de saúde para desfrutarmos do lazer, ou ainda lutar por uma melhor infraestrutura de um bairro. A educação traz conhecimento e transforma a vida das pessoas com novas esperanças e perspectivas, e a saúde nos torna aptos para caminharmos firmes em nossa luta”.

Além das atividades de legislador, Luis Costa teve um ano agitado em sua carreira política, pois foi candidato a Deputado Estadual. O vereador diz que enquanto representante do povo Primaverense, tem buscado a cada dia melhorar mais a cidade com saúde, educação, infraestrutura, economia, mas quando decidiu sair para Deputado Estadual, foi porque viu que sendo um representante dentro do estado, além de destinar mais recursos para Primavera, lutaria também pelo pelo Estado.

“Quando comecei a exercer minha função de vereador, vi que poderia ajudar mais a população Primaverense e também o nosso estado e por isso decidi ser candidato a Deputado Estadual. Neste percurso, mantive meu nome, mas me decepcionei demais com alguns colegas políticos e percebi, que enquanto representante do povo, jamais poderemos esquecer que a política é meio para melhorar as condições de vida dos cidadãos, e percebi que alguns políticos não honraram com a palavra que tiveram comigo, em busca de uma sociedade melhor e pelo fato de alguns colegas políticos pensarem individualmente e não coletivamente, me decepcionei. Mas o que não esperava é que o desejo do povo por mudança falou mais forte e nas urnas pude ver isso, pois não ganhei como deputado estadual, mas fui o mais votado em Primavera do Leste”. Explica Luis Costa.

Com uma equipe de cinco pessoas e sua família, o vereador fez história em sua campanha. Sem investimentos altos, desbancou figurões da política do estado e foi o candidato que na opinião de 3.973 eleitores Primaverenses, será a renovação da política pública. “Eu escolhi estar ao lado do povo, lutar pela saúde, pela educação, por mais trabalho digno, por melhorar a nossa economia, e tantas outras bandeiras, e reafirmo que em 2019, continuarei trabalhando forte e com novos projetos ,como o processo de industrialização de nossa cidade, que gerará novos empregos. Também buscarei parcerias com o Executivo Municipal, com o Governo do Estado, com a Câmara dos Deputados Federais e Senadores, em busca de investimentos e emendas parlamentares, para que, nossa cidade consiga neste próximo ano, desenvolver e que cada cidadão possa acompanhar economicamente este desenvolvimento”. Finaliza Luis Costa.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita ao executivo a roçada de mato seco em terrenos baldios e caminhões pipas para molharem as ruas de chão


Da Redação

O clima seco é um dos vilões da boa respiração, é a falta de chuva, a poeira excessiva e as queimadas. Primavera do Leste não fica atrás da realidade nacional, pois o período da seca chega em média há durar três meses, e neste período as doenças respiratórias se agravam, principalmente nas crianças e idosos.

Neste último final de semana o vereador Luis Costa (PR) esteve nos Bairros Poncho Verde e São Cristovão, acompanhando a situação dos terrenos baldios que estão com muito mato seco.

“Esta época do ano, que o clima fica mais seco, tem que cuidar mais da saúde com prevenções, como por exemplo, realizar a roçada de alguns terrenos baldios espalhados pela cidade para evitar que pegue fogo. Estarei solicitando a secretaria de obras o serviço de roçada e limpeza dos terrenos principalmente nestes bairros com pontos mais críticos, porque se houver a queimada o fogo pode se espalhar rapidamente e atingir as residências da comunidade”. Explica o vereador Luis Costa.

Na sessão ordinária de segunda – feira (24), o legislador junto com o colega vereador Valmislei Alves dos Santos, falaram sobre as reclamações dos moradores do Bairro Guterres e região em relação à poeira.

“Este é outro problema que se agrava nesta época do ano, e a população não tem aguentando tanta poeira. Alguns bairros da cidade como o Guterres e região, são mais atingidos porque ainda existem algumas ruas sem asfalto, como exemplo, a rua próxima ao aeroporto que é um dos principais acessos aos bairros. Como o colega Valmislei disse, o executivo precisa colocar alguns caminhões pipas para molhar as ruas, porque se existe água para molhar as gramas, como não molhar as ruas de chão. Eu peço atenção da prefeitura em relação a esta situação que os moradores estão passando com tanta poeira, porque se não fazermos nada, as pessoas irão ficar doentes e sempre digo aqui, que a nossa prioridade tem que ser a saúde do cidadão”. Finaliza Luis Costa.