Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Vereador Luis Costa aciona corregedoria da polícia para investigar vazamento de Boletim de Ocorrência e lamenta Fake News sobre sua vida pessoal


Site financiando pela prefeitura de Primavera do Leste com a concordância do prefeito Leonardo, criado com a intensão de difamar quem questiona os desmandos da gestão.

Da Redação

O advogado Daniel Ramalho, que faz parte da equipe jurídica do vereador Luis Costa (PDT) de Primavera do Leste divulgou um vídeo informando a situação do caso ocorrido envolvendo o nome do vereador e de sua família.

Informou-se que o vereador Luis Costa como a senhora Rosilene Braz registrou um boletim de ocorrência para relatar um desentendimento de casal, o que ocorreu é que o registro era segredo de justiça e por se tratar da vida de uma família, não era permitido expor a situação.

Porém algum funcionário da polícia vazou o Boletim de Ocorrência para a mídia e desta forma foi construída uma notícia falsa sobre a vida de ambos. O vereador Luis Costa não cometeu em nenhum momento de sua vida pessoal ou conjugal, agressão física, e trata-se apenas de uma situação em que envolve conduta particulares de um casal, e que deveras, nunca em nenhum momento ter expandido para a sociedade de primavera do leste.

“Porém essa situação ocorreu por meio de uma armação de uma série de pessoas, já premeditadamente com o intuito de prejudicar nosso vereador, mas saibam vocês que isso já está sendo investigado, que medidas extremas serão tomadas, e todas elas dentro da legalidade. Nós não vamos abrir mão de nenhuma para que a sociedade de Primavera do Leste possa ter a consciência e a certeza que o vereador Luis Costa é um parlamentar honesto e digno, como também é um homem de caráter e que merece respeito e não vai ser uma ou duas situações que vai derrubar o vereador.” Afirma o advogado Daniel Ramalho.

“Existe uma armação de pessoas que são ligadas a prefeitura com cargos de confiança, e que também são ligadas a outros poderes de forma efetiva. Sabemos que existem convênios que a prefeitura mantém com a segurança pública de nossa cidade, como por exemplo, aluguéis, porém diante disso, sabemos que o município é parceiro e precisa apoiar a segurança pública, mas nunca jamais isso pode ser confundido como algo que favoreça as partes, pois é preciso ser imparcial. Toda essa situação que estou passando será investigada e os culpados serão penalizados”. Conclui o vereador Luis Costa.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Covid-19: Brasil tem mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas


Vaincação contra covid – Vacina Astrazeneca – Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

O Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, informou o Ministério da Saúde. Até agora, são 134 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 66,5 milhões com a imunização completa.

Estudos recentes mostram que as vacinas reduzem significativamente o risco de morte, de internações e de infecções causadas pelo vírus. No entanto, a vacina não evita completamente que a pessoa se contagie nem que leve o vírus para outras pessoas.

Segundo a pasta, mesmo com a vacina, os cuidados individuais, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, são importantes para evitar o contágio.

O Brasil registra, no total, 20.877.864 casos notificados de covid-19 desde o início da pandemia e 583.362 mortes. Os dados foram divulgados neste sábado (4) pelo Ministério da Saúde, com base em informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

O número de pessoas recuperadas da doença chegou a 19.838.912 (95%). De acordo com o balanço, há 455.590 casos em acompanhamento e 3.475 óbitos em investigação.

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – São Paulo


HOME / NOTÍCIAS

política

Vereadores de Primavera do Leste terão novamente a oportunidade de fazer justiça em votar pela abertura de CP


Foi protocolado novamente por um cidadão a solicitação de abertura de uma Comissão Processante para investigar as empresas ligadas a família do vereador Elton baraldi (MDB), em ser favorecido nos processos de licitação na Prefeitura de Primavera do Leste.
Os vereadores terão a oportunidade de fazer justiça e votar favorável pela abertura da CP. Houve já uma solicitação anterior, porém no dia em que entrou em pauta, o vereador Elton Baraldi falou que as investigações das empresas ligadas a sua família, foram arquivados e o Ministério Público fez um Termo de Ajustamento de Conduta sobre o caso.
“O que não é verdade pois o que ocorreu foi um TAC com o MP em devolver uma multa de 100 mil porém, as empresas da família do vereador, faturaram nos últimos anos em Primavera do Leste em torno de 4 milhões de reais”. Fala o vereador Luis Costa.
Após o cidadão ter conhecimento do TAC que segundo o mesmo, não era o arquivamento da ação, sendo assim, propôs o pedido com esse fato novo, pois acredita que anteriormente os vereadores teriam sido induzidos ao erro.
Agora o documento precisa que o presidente da Câmara receba e envie para o Dr. Luiz Carlos Rezende, para realizar o parecer jurídico e assim votar em plenário. É importante lembrar que a lei orgânica do município proibi que vereadores sejam contratados, e ficou claro que pelo MP o vereador Nhonho era dono da empresa, porém era operada em nomes de laranjas.