Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Taques não acredita em candidatura de Mauro ao governo: “ele nunca me disse”


O governador Pedro Taques (PSDB) não acredita que o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) esteja articulando, nos bastidores, uma possível candidatura ao Governo do Estado. “Ele nunca me disse isso de ser candidato ao governo, não acredito nisso”, disse o tucano após lançamento do Circuito Itinerante da Ciência e inauguração da carreta MT Ciência, nesta terça (21).

Mauro ficou entusiasmado com o resultado de pesquisas feitas para analisar cenários e possibilidades e que o apontou entre os primeiros colocados nas intenções de voto. Caso avance nesse projeto, será a segunda vez que tentará o Palácio Paiaguás. Em 2010, perdeu para Silval Barbosa.

O ex-prefeito, que está desembarcando do PSB em razão da volta do deputado Valtenir Pereira à presidência estadual da sigla, estuda filiar-se no DEM dos irmãos Júlio e Jayme Campos, outra opção seria o PR do senador Wellington Fagundes.

Taques diz confiar ainda na reedição da aliança que o elegeu ao Governo do Estado em 2014, formada pelo PSDB, PSD, DEM e PSB. Apenas os socialistas estariam fora em razão de Valtenir voltar ao comando do partido e deve migrar para oposição. Contudo, o DEM já sinaliza um desembarque. O ex-deputado federal Júlio Campos disse que se os dissidentes do PSB migrarem para o DEM, o partido terá musculatura para negociar a majoritária com o arco de aliança. Ameaça, inclusive, deixar o bloco caso não seja contemplado.

Uma das exigências para Mauro ingressar ao DEM é que o seu afilhado político, deputado federal Fabio Garcia, assuma a presidência estadual. O intuito seria evitar boicote ou conspiração. Já no PR, o ex-prefeito teria dificuldade de carregar aliados para a sigla, pois os republicanos são opositores a gestão Taques.

Fonte: Tarso Nunes/ RDNews


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Jardineiro que escreveu ‘felis’ em canteiro de Jaciara participa de programa da Fátima Bernardes


Reprodução / TV Globo

A cidade de Jaciara (148km de Cuiabá) ganhou a mídia na última semana por conta do erro ortográfico do jardineiro Lindomar, popularmente conhecido como ‘Jaburu’.

Nesta quarta-feira (12), a exposição foi maior ainda: ele participou do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo, para falar sobre o ocorrido.

No programa, Lindomar comentou que não percebeu quando tiraram a foto. “Nem notei, eu estava de costas, e quando me falaram já estava na internet. E só tinha críticas no começo”, disse.

Segundo ele, quando chegou em casa e contou para sua esposa, ela até queimou o almoço. Logo depois, seu filho chegou e também viu a repercussão negativa. “Mas ele falou pra mim: ‘Pai, não esquenta não, tem muitas pessoas maldosas no mundo’”, lembrou o jardineiro.

No programa, Fátima e os outros convidados comentaram o ocorrido. Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, chegou a falar que os críticos eram “espíritos de porco”, mas a apresentadora lembrou que, logo depois, “Começou uma onda de solidariedade, que não é muito comum”.

Ao final do programa, Fátima deu toda a coleção de livros do Harry Potter para o filho de Lindomar, que estava na plateia. Assista ao programa completo AQUI.

Depois da polêmica, internautas criaram, inclusive, uma ‘vakinha virtual’ para arrecadar dinheiro para o Natal do Jaburu. Saiba como ajudar AQUI.

Fonte: Primeira Hora