Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Taques não acredita em candidatura de Mauro ao governo: “ele nunca me disse”


O governador Pedro Taques (PSDB) não acredita que o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) esteja articulando, nos bastidores, uma possível candidatura ao Governo do Estado. “Ele nunca me disse isso de ser candidato ao governo, não acredito nisso”, disse o tucano após lançamento do Circuito Itinerante da Ciência e inauguração da carreta MT Ciência, nesta terça (21).

Mauro ficou entusiasmado com o resultado de pesquisas feitas para analisar cenários e possibilidades e que o apontou entre os primeiros colocados nas intenções de voto. Caso avance nesse projeto, será a segunda vez que tentará o Palácio Paiaguás. Em 2010, perdeu para Silval Barbosa.

O ex-prefeito, que está desembarcando do PSB em razão da volta do deputado Valtenir Pereira à presidência estadual da sigla, estuda filiar-se no DEM dos irmãos Júlio e Jayme Campos, outra opção seria o PR do senador Wellington Fagundes.

Taques diz confiar ainda na reedição da aliança que o elegeu ao Governo do Estado em 2014, formada pelo PSDB, PSD, DEM e PSB. Apenas os socialistas estariam fora em razão de Valtenir voltar ao comando do partido e deve migrar para oposição. Contudo, o DEM já sinaliza um desembarque. O ex-deputado federal Júlio Campos disse que se os dissidentes do PSB migrarem para o DEM, o partido terá musculatura para negociar a majoritária com o arco de aliança. Ameaça, inclusive, deixar o bloco caso não seja contemplado.

Uma das exigências para Mauro ingressar ao DEM é que o seu afilhado político, deputado federal Fabio Garcia, assuma a presidência estadual. O intuito seria evitar boicote ou conspiração. Já no PR, o ex-prefeito teria dificuldade de carregar aliados para a sigla, pois os republicanos são opositores a gestão Taques.

Fonte: Tarso Nunes/ RDNews


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita ao executivo a roçada de mato seco em terrenos baldios e caminhões pipas para molharem as ruas de chão


Da Redação

O clima seco é um dos vilões da boa respiração, é a falta de chuva, a poeira excessiva e as queimadas. Primavera do Leste não fica atrás da realidade nacional, pois o período da seca chega em média há durar três meses, e neste período as doenças respiratórias se agravam, principalmente nas crianças e idosos.

Neste último final de semana o vereador Luis Costa (PR) esteve nos Bairros Poncho Verde e São Cristovão, acompanhando a situação dos terrenos baldios que estão com muito mato seco.

“Esta época do ano, que o clima fica mais seco, tem que cuidar mais da saúde com prevenções, como por exemplo, realizar a roçada de alguns terrenos baldios espalhados pela cidade para evitar que pegue fogo. Estarei solicitando a secretaria de obras o serviço de roçada e limpeza dos terrenos principalmente nestes bairros com pontos mais críticos, porque se houver a queimada o fogo pode se espalhar rapidamente e atingir as residências da comunidade”. Explica o vereador Luis Costa.

Na sessão ordinária de segunda – feira (24), o legislador junto com o colega vereador Valmislei Alves dos Santos, falaram sobre as reclamações dos moradores do Bairro Guterres e região em relação à poeira.

“Este é outro problema que se agrava nesta época do ano, e a população não tem aguentando tanta poeira. Alguns bairros da cidade como o Guterres e região, são mais atingidos porque ainda existem algumas ruas sem asfalto, como exemplo, a rua próxima ao aeroporto que é um dos principais acessos aos bairros. Como o colega Valmislei disse, o executivo precisa colocar alguns caminhões pipas para molhar as ruas, porque se existe água para molhar as gramas, como não molhar as ruas de chão. Eu peço atenção da prefeitura em relação a esta situação que os moradores estão passando com tanta poeira, porque se não fazermos nada, as pessoas irão ficar doentes e sempre digo aqui, que a nossa prioridade tem que ser a saúde do cidadão”. Finaliza Luis Costa.