Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Sikêra Jr estreia na RedeTV! e disputará audiência com Datena e Bacci


Estreia da semana na RedeTV!, o apresentador Sikêra Jr não esconde que está ansioso para estrear o Alerta Nacional, seu primeiro programa em rede nacional em mais de 30 anos de carreira. Acusado de ser sensacionalista e apelativo, o apresentador se defende e diz que se não adotasse esse estilo, seria apenas mais um na TV. “Eu tenho a obrigação de entregar um programa sensacional. Se eu não fosse sensacionalista, eu seria apenas mais um”, afirmou ele em entrevista exclusiva ao Observatório da TV.

No Alerta Nacional, Sikêra Jr vai emular o estilo que lhe popularizou na TV local do Brasil faz anos e na internet: crimes, humor circense, merchandisings engraçados e conteúdos questionáveis por muitos – como comemorar a morte de bandidos. É nisso tudo que o apresentador aposta para conseguir arrancar pontos de Ibope de José Luiz Datena, da Band (que está de licença médica após procedimento cirúrgico, na semana passada), e Luiz Bacci, da Record TV.

Nós vamos trabalhar, trabalhar bastante. Eu tenho um diferencial. Eu tenho um elenco muito bom, eu tenho umas histórias diferentes para contar. Cada um conta a sua história. É como um interprete, cada um canta a música do jeito que ele sabe, do jeito que ele consegue fazer, é muito particular. Tomara que o povo goste. A gente está indo para a briga. Para uma briga saudável, diga-se de passagem. Respeito o Datena, respeito demais o Luiz Bacci, são profissionais respeitados, já reconhecidos no Brasil. Eu sou mais um tentando lugar ao sol, usando protetor solar, claro (risos).

A informação é do Observatório da TV

Observatório da TV com Social News (foto: reprodução Instagram)


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Risco de pegar covid-19 em Primavera é 45% maior que em Cuiabá


Apesar do maior número de casos, o risco de pegar covid-19 em Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital) e 45% maior que em Cuiabá. O GD analisou os dados do boletim de 1º de junho, comparando os casos confirmados nos 15 maiores municípios de Mato Grosso.

Fazem parte dessa análise Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Verde e Juína.

Enquanto na Capital ocorre um caso a cada 770,4 habitantes, em Primavera do Leste acontece um caso a cada 530 moradores. Para se ter uma ideia, Primavera do Leste é o 10º maior município do estado, com uma população de 62.019 moradores, seguindo estimativa do IBGE para 2019.

Em terceiro lugar no ranking de maior taxa de incidência do novo coronavírus está Barra do Garças (509 km a leste), com um diagnóstico positivo para cada 774,7 habitantes. A cidade é a nona mais populosa do estado, com 56.560 moradores.

Logo em seguida vem Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), com um caso a cada 862,2 habitantes. O município é o oitavo com maior população em Mato Grosso, que segundo o IBGE é de 65.534 moradores.

Sem contar as mortes ocorridas por covid-19, apenas na comparação da chance de se pegar a doença, o risco de transmissão do novo coronavírus é muito maior em Primavera do Leste, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra (1 a cada 918,1 habitantes) do que em Várzea Grande, que está na região metropolitana e tem um caso a cada 1.108 moradores.

Em Mato Grosso, a taxa de incidência da covid-19 era de um caso a cada 1.321 habitantes. No primeiro de dia de junho havia 2.636 diagnósticos positivos, para uma população de 3,4 milhões de habitantes.

Fonte: Gazeta Digital