Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Saúde do Servidor em Primavera do Leste


O Projeto Saúde do Servidor atendeu nessa segunda-feira, 29, os servidores da sede da Prefeitura Municipal oferecendo auriculoterapia, aferição de pressão arterial , teste de glicemia, cálculo do IMC com a nutricionista e o acolhimento do servidor .

Inicialmente o educador físico Eder Martins iniciou as atividades com a ginástica laboral de maneira coletiva e, em seguida os outros profissionais iniciaram o atendimento individual nos serviços ofertados. A coordenadora do Nasf e responsável pelo Projeto Saúde do Servidor, a fisioterapeuta Magda Rúbia Moraes Castelo Branco informou que inicialmente serão desenvolvidos esses trabalhos na secretaria de Administração e Secretarias de Obras e posteriormente estenderemos as outras secretarias conforme cronograma a ser elaborado. Na próxima semana o atendimento será com os servidores da Secretaria de Obras, lembrando que o atendimento será destinado somente aos funcionários dos setores.

A equipe multidisciplinar é formada por fisioterapeutas – Daniele Dias e Márcia Regina Dota, responsáveis pela auriculoterapia, Alessandra Kohl; enfermeiros Marcos Moreira, João Pimenta, Giovana Paula de Oliveira; nutricionista Leidimar Neves Alves; farmacêutica Sandra Queiroz; assistentes sociais Maria Rosely Correia, Sara castanho e Mateus Castanho e o técnico de enfermagem Jairo Barbosa.

Para o prefeito Léo Bortolin todas as iniciativas que proporcionem saúde, bem estar, qualidade de vida tem o nosso apoio, porque “o servidor que passa por essa avaliação tem mais tranqüilidade para exercer as suas funções e, precisar de uma atenção maior, ele terá o tratamento recomendado pelos especialistas”.

Da Assessoria de Imprensa


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso