Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Professor é preso em flagrante acusado de aliciar adolescentes


Lucas Rovere, 27 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (24), acusado de aliciar dois menores em Primavera do Leste – MT. O acusado era professor de Inglês de uma escola particular da cidade e as suas vítimas eram adolescentes.

O professor abordava as vítimas na rua, pegava o número do telefone com a promessa de emprego fácil e depois começava a enviar mensagens. Sempre simpático, com sorriso largo, ganhava a confiança dos adolescentes que passavam a responder as mensagens. Os assuntos eram variados, inclusive enviava vídeos pornográficos, fazia pedidos inusitados e comentário constrangedores. Mas depois de 30 dias de conversa, uma das vítimas começou a achar estranho as mensagens que passaram a mostrar a verdadeira intenção do acusado. O adolescente então decidiu contar para a sua mãe.

Após tomar ciência dos fatos, as mães de duas vítimas foram procurar a Delegacia para denunciar o caso e no momento que registravam a ocorrência, o professor enviou uma mensagem oferecendo dinheiro em troca da prática de atos libidinosos  e orientado pelos policiais o adolescente marcou um encontro com o acusado, próximo a um ginásio. E no local combinado, o professor teve uma surpresa ao dar de frente com os policiais.

O delegado Mário Santiago afirmou que o professor irá responder por favorecimento a prostituição e que se trata de um crime sem direito a fiança.

Agora MT 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa solicita e indica a aquisição de objetos para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo


Da Redação

Na semana passada o vereador Luis Costa (PDT), esteve na região dos assentamentos Nova Poxoreú, acompanhando o Corpo de Bombeiros em relação as queimadas nos campos e terrenos próximos. A situação das queimadas tem prejudicado muito a população de Primavera do Leste, e todo o estado de Mato Grosso, porém o número de homens para combater incêndio é pequeno e também a quantidade de materiais para utilizar nas ações de combate são poucos.

Diante da situação Luis Costa, fez um ofício a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em nome do senhor presidente Naudi Rohr, que também atua a frente do conselho de segurança pública da cidade, para que realize uma parceria com o Corpo de Bombeiros, outras instituições e Prefeitura Municipal, para a aquisição de sopradores, bombas, mochilas, costais e pinga fogo. Esses objetos ajudarão aos bombeiros e brigadistas, a combater os incêndios com agilidade, pois são materiais indispensáveis.

“Fui pessoalmente na CDL e expliquei a situação para o senhor Naudi, que demostrou de forma positiva a necessidade de realizar a parceria e adquirir esses objetos. Eu estive por várias vezes junto com os bombeiros e vi o quanto o trabalho é difícil, mas com recursos destes objetos ajudará a desenvolver mais rápido o combate. Também na semana passada, indiquei ao executivo em forma de parceria que seja instituída em nossa cidade a Brigada de Incêndio, que poderá realizar um trabalho preventivo para os próximos anos em relação ao período de queimadas”. Aponta o vereador Luis Costa.

Além de oficializar a CDL, Luis Costa fez a indicação ao executivo, para as secretarias de meio ambiente e administração, para que desta forma possam realizar a parceria com o Corpo de Bombeiros e ajudar no que for necessário para combater esse período crítico que é das queimadas em nossa cidade.