Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Primavera do Leste será beneficiada com o Programa “Internet Para Todos”


Da Redação

A notícia boa foi anunciada pelo Ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, durante uma reunião no Ministério, com o prefeito Leonardo Bortolin (MDB), vereadores, secretários e também o Deputado Federal, Valtenir Pereira (PSB), que esteve acompanhando a Comitiva de Primavera do Leste durante a semana passada.

Na ocasião o ministro convidou o prefeito Leo, para estar nesta segunda (12), no Palácio do Planalto, para assinar o Termo em que Primavera do Leste será beneficiada pelo Programa, e assim o município será um dos primeiros a receber as instalações.

O Programa do Governo Federal “Internet Para Todos” terá gratuidade nos equipamentos públicos, no entanto, o serviço de Banda Larga, não será de graça, mas funcionará a um preço bem reduzido. Segundo o prefeito Leo, a prefeitura ficará responsável em garantir segurança do terreno onde será instalada a antena, e também irá arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir. “Nossa idéia é fazer com que nossa população tenha condições de ter internet a baixíssimo custo, informatizando e modernizando também nossa gestão”.

A inclusão de Primavera do Leste dentro do Programa surgiu no ano passado, em uma conversa entre o vereador Carlos Venâncio (PSD) e o Deputado Federal, Tampinha (PSD). Na ocasião o Deputado, por ser do mesmo partido do vereador, explicou que o projeto estava em andamento, e que se a prefeitura sinalizasse positivamente, poderia conseguir ser beneficiada, já que também o ministro Kassab, é também do mesmo partido, e dessa forma poderia agilizar a documentação necessária.

“O prefeito Leo, gostou da idéia, e já correu atrás dos documentos necessários para Primavera receber o Programa de Internet. Eu fico muito feliz, porque a inclusão ao programa deu certo. Eu fiz o mapeamento dos pontos em que a internet irá passar, pensei nos locais mais distantes, que tem mais dificuldade de comunicação. Agora a nossa população terá mais comodidade e acessibilidade com o sinal da Internet”. Explica o vereador Carlos Instrutor.

O vereador Luis Costa (PR) que esteve na reunião com o ministro Gilberto Kassab, disse que a proposta do programa é inovadora. “Se trata de um programa de inclusão digital, de levar internet mais barata em locais de difícil acesso. Acho que a população só tem a ganhar”.

Para o presidente da Casa de Leis, Valmislei Alves dos Santos (PV), que esteve presente na Comitiva junto ao prefeito Leo, a agenda com o ministro foi de muita importância para Primavera do Leste. “Hoje a internet é uma ferramenta necessária para o dia a dia, seja para o trabalho, para o estudo, para o uso pessoal. Com conexão existe acesso a informação e facilita a vida do cidadão”.

A reunião com o Ministro Gilberto Kassab foi uma das agendas durante a Comitiva em Brasília. O legislador, Paulo Márcio Castro Silva (DEM), avaliou a iniciativa do prefeito Leo, em organizar a agenda na capital do País. “Eu parabenizou o prefeito Leo, em disponibilizar essa agenda, eu acho que o prefeito tem que buscar mesmo, tem que estar em Brasília, por que assim que conseguiremos recursos para o nosso município”.

Na Comitiva a Brasília estava o Prefeito Leo, os vereadores, Luis Costa, Valmislei Alves dos Santos, Carlos Venâncio dos Santos, Elton Baraldi (MDB), Manuel Mazutti (MDB), Paulo Márcio Castro Silva, Kinha Juriti (PV) e Josafá Martins Barbosa (PP), também os secretários, Eduardo Wolf, Carlos Donin, Laura Leandra, além da assessora jurídica da Prefeitura Municipal, Janaina Ottonelli, e o assessor especial da presidência da Câmara Municipal, Jeferson Lobato.

Locais que serão beneficiados com o Programa “Internet Para Todos”.

*Paço Municipal;

*Vila União;

*Distrito Industrial I;

*Aeroporto;

*Distrito Industrial II;

*Primavera 3 (Próximo ao ESF e a Escola Maria Sebastiana);

*Chácara Fontana;

*Assentamento Novo Progresso;

*Albergue Municipal;

*Jardim Universitário (IFMT);

*Comunidade do Entroncamento do Gaúcho;

*Colônia Russa;

*Comunidade Carazinho;

*Assentamento São Gabriel.

 

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Jardineiro que escreveu ‘felis’ em canteiro de Jaciara participa de programa da Fátima Bernardes


Reprodução / TV Globo

A cidade de Jaciara (148km de Cuiabá) ganhou a mídia na última semana por conta do erro ortográfico do jardineiro Lindomar, popularmente conhecido como ‘Jaburu’.

Nesta quarta-feira (12), a exposição foi maior ainda: ele participou do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo, para falar sobre o ocorrido.

No programa, Lindomar comentou que não percebeu quando tiraram a foto. “Nem notei, eu estava de costas, e quando me falaram já estava na internet. E só tinha críticas no começo”, disse.

Segundo ele, quando chegou em casa e contou para sua esposa, ela até queimou o almoço. Logo depois, seu filho chegou e também viu a repercussão negativa. “Mas ele falou pra mim: ‘Pai, não esquenta não, tem muitas pessoas maldosas no mundo’”, lembrou o jardineiro.

No programa, Fátima e os outros convidados comentaram o ocorrido. Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, chegou a falar que os críticos eram “espíritos de porco”, mas a apresentadora lembrou que, logo depois, “Começou uma onda de solidariedade, que não é muito comum”.

Ao final do programa, Fátima deu toda a coleção de livros do Harry Potter para o filho de Lindomar, que estava na plateia. Assista ao programa completo AQUI.

Depois da polêmica, internautas criaram, inclusive, uma ‘vakinha virtual’ para arrecadar dinheiro para o Natal do Jaburu. Saiba como ajudar AQUI.

Fonte: Primeira Hora