Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Primavera do Leste será beneficiada com o Programa “Internet Para Todos”


Da Redação

A notícia boa foi anunciada pelo Ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, durante uma reunião no Ministério, com o prefeito Leonardo Bortolin (MDB), vereadores, secretários e também o Deputado Federal, Valtenir Pereira (PSB), que esteve acompanhando a Comitiva de Primavera do Leste durante a semana passada.

Na ocasião o ministro convidou o prefeito Leo, para estar nesta segunda (12), no Palácio do Planalto, para assinar o Termo em que Primavera do Leste será beneficiada pelo Programa, e assim o município será um dos primeiros a receber as instalações.

O Programa do Governo Federal “Internet Para Todos” terá gratuidade nos equipamentos públicos, no entanto, o serviço de Banda Larga, não será de graça, mas funcionará a um preço bem reduzido. Segundo o prefeito Leo, a prefeitura ficará responsável em garantir segurança do terreno onde será instalada a antena, e também irá arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir. “Nossa idéia é fazer com que nossa população tenha condições de ter internet a baixíssimo custo, informatizando e modernizando também nossa gestão”.

A inclusão de Primavera do Leste dentro do Programa surgiu no ano passado, em uma conversa entre o vereador Carlos Venâncio (PSD) e o Deputado Federal, Tampinha (PSD). Na ocasião o Deputado, por ser do mesmo partido do vereador, explicou que o projeto estava em andamento, e que se a prefeitura sinalizasse positivamente, poderia conseguir ser beneficiada, já que também o ministro Kassab, é também do mesmo partido, e dessa forma poderia agilizar a documentação necessária.

“O prefeito Leo, gostou da idéia, e já correu atrás dos documentos necessários para Primavera receber o Programa de Internet. Eu fico muito feliz, porque a inclusão ao programa deu certo. Eu fiz o mapeamento dos pontos em que a internet irá passar, pensei nos locais mais distantes, que tem mais dificuldade de comunicação. Agora a nossa população terá mais comodidade e acessibilidade com o sinal da Internet”. Explica o vereador Carlos Instrutor.

O vereador Luis Costa (PR) que esteve na reunião com o ministro Gilberto Kassab, disse que a proposta do programa é inovadora. “Se trata de um programa de inclusão digital, de levar internet mais barata em locais de difícil acesso. Acho que a população só tem a ganhar”.

Para o presidente da Casa de Leis, Valmislei Alves dos Santos (PV), que esteve presente na Comitiva junto ao prefeito Leo, a agenda com o ministro foi de muita importância para Primavera do Leste. “Hoje a internet é uma ferramenta necessária para o dia a dia, seja para o trabalho, para o estudo, para o uso pessoal. Com conexão existe acesso a informação e facilita a vida do cidadão”.

A reunião com o Ministro Gilberto Kassab foi uma das agendas durante a Comitiva em Brasília. O legislador, Paulo Márcio Castro Silva (DEM), avaliou a iniciativa do prefeito Leo, em organizar a agenda na capital do País. “Eu parabenizou o prefeito Leo, em disponibilizar essa agenda, eu acho que o prefeito tem que buscar mesmo, tem que estar em Brasília, por que assim que conseguiremos recursos para o nosso município”.

Na Comitiva a Brasília estava o Prefeito Leo, os vereadores, Luis Costa, Valmislei Alves dos Santos, Carlos Venâncio dos Santos, Elton Baraldi (MDB), Manuel Mazutti (MDB), Paulo Márcio Castro Silva, Kinha Juriti (PV) e Josafá Martins Barbosa (PP), também os secretários, Eduardo Wolf, Carlos Donin, Laura Leandra, além da assessora jurídica da Prefeitura Municipal, Janaina Ottonelli, e o assessor especial da presidência da Câmara Municipal, Jeferson Lobato.

Locais que serão beneficiados com o Programa “Internet Para Todos”.

*Paço Municipal;

*Vila União;

*Distrito Industrial I;

*Aeroporto;

*Distrito Industrial II;

*Primavera 3 (Próximo ao ESF e a Escola Maria Sebastiana);

*Chácara Fontana;

*Assentamento Novo Progresso;

*Albergue Municipal;

*Jardim Universitário (IFMT);

*Comunidade do Entroncamento do Gaúcho;

*Colônia Russa;

*Comunidade Carazinho;

*Assentamento São Gabriel.

 

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Rosa Weber toma posse na presidência do TSE


A ministra Rosa Weber toma posse hoje (14), às 20h, no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão solene no plenário da Corte. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do TSE no YouTube.

Rosa Weber será a segunda mulher a presidir o TSE em mais de 70 anos de criação do tribunal. A primeira foi Cármen Lúcia, em 2012. O primeiro desafio da ministra será a organização das eleições de outubro, que serão realizadas no dia 7.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, durante a segunda e última audiência pública sobre descriminalização do aborto.
A ministra do STF Rosa Weber (Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)

Rosa Weber, que é ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), já ocupa a vice-presidência do tribunal e vai suceder a Luiz Fux, que concluiu período máximo de dois anos no cargo. O mandato irá até agosto de 2020.

Na mesma sessão, serão empossados os ministros Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF),  e Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça. Barroso assume como vice-presidente do TSE e Mussi será corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

O TSE é formado por sete ministros, dos quais três são do STF, sendo um o presidente da Corte. Dois ministros são do STJ, um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e dois juristas que representam os advogados e são nomeados pelo presidente da República.

Nas eleições de outubro, caberá ao tribunal, além de organizar o pleito, deferir os registros de candidatura de candidatos à Presidência da República e todos os recursos que os envolvem.

Histórico

A ministra nasceu em Porto Alegre e fez carreira como magistrada da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. Antes de ser nomeada para o STF em 2011, Rosa ocupava o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi juíza do Trabalho no período de 1981 a 1991, integrou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) de 1991 a 2006. Rosa Weber assumiu a presidência do TRT da 4ª Região de 2001 a 2003.

Fonte: Agência Brasil