Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Primavera do Leste implanta prontuário eletrônico


A Secretaria de Saúde de Primavera do Leste está na lista dos primeiros municípios de Mato Grosso a implantar o prontuário eletrônico dentro da proposta de atender o paciente com mais rapidez e principalmente gerando melhoras nos indicadores de saúde. Segundo a secretária Laura Leandra, esse é um projeto do Ministério da Saúde que o município aderiu por entender que todas as ações que venham melhorar o atendimento, facilitando o trabalho dos profissionais da rede pública e, o dia a dia dos pacientes serão bem vindas.”

Inicialmente será integrada ao prontuário eletrônico a rede de atenção básica e posteriormente a atenção especializada e a urgência e emergência. Laura Leandra tem buscado de todas as formas com vistas a modernizar a saúde pública do município – adotou medidas simples, mas com resultados práticos, “estamos valorizando os nossos funcionários, remanejando de acordo com o perfil de cada um, para que tenham maior rendimento, porque quem ganha é o paciente que precisa de atenção e respeito ao seu problema”. O prontuário eletrônico entra em funcionamento a partir de segunda-feira e, com certeza vai se adequando a realidade local.

Fonte: Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Equipes de Primavera participam de Copa Internacional


Quatro equipes da Escola de Futebol Geração de Craques – de Primavera do Leste disputam nesta semana a 4ª Copa Internacional de Futebol Infantil. O evento que ocorre em Itumbiara – GO, reúne mais de 3.000 atletas de 11 estados e 3 países.

Os atletas primaverenses que são comandados por Fernando Villa Nova, das
categorias 2003, 2005, 2007 e 2009, vem se destacando na disputa com chances de vencer a copa, que termina no dia 21 de julho. O destaque da delegação primaverense está para a equipe 2009, que venceu os donos da casa com placar de 13×2, em partida realizada na segunda-feira (16).

Os atletas da categoria 2003 também venceram a competição. Já as equipes de 2005 e 2007 perderam as partidas, porém ainda se mantém na competição. De acordo com o técnico do time e treinador da Escola de Futebol Geração de Craques, Fernando Villa Nova, a importância de participar da competição vai além da vitória.

“É através destas competições que temos a oportunidade de mostrar nossos atletas, nesta Copa, há nove observadores de clubes do Brasil. E nossa expectativa é que algum de nossos atletas se destaque e seja chamado para avaliação em algum
clube brasileiro”, destacou Villa.

Fonte: Jaqueline Hatamoto/ Clique F5