Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Primavera do Leste implanta prontuário eletrônico


A Secretaria de Saúde de Primavera do Leste está na lista dos primeiros municípios de Mato Grosso a implantar o prontuário eletrônico dentro da proposta de atender o paciente com mais rapidez e principalmente gerando melhoras nos indicadores de saúde. Segundo a secretária Laura Leandra, esse é um projeto do Ministério da Saúde que o município aderiu por entender que todas as ações que venham melhorar o atendimento, facilitando o trabalho dos profissionais da rede pública e, o dia a dia dos pacientes serão bem vindas.”

Inicialmente será integrada ao prontuário eletrônico a rede de atenção básica e posteriormente a atenção especializada e a urgência e emergência. Laura Leandra tem buscado de todas as formas com vistas a modernizar a saúde pública do município – adotou medidas simples, mas com resultados práticos, “estamos valorizando os nossos funcionários, remanejando de acordo com o perfil de cada um, para que tenham maior rendimento, porque quem ganha é o paciente que precisa de atenção e respeito ao seu problema”. O prontuário eletrônico entra em funcionamento a partir de segunda-feira e, com certeza vai se adequando a realidade local.

Fonte: Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso