Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

PRF apreende 1,3 tonelada de agrotóxicos e 400 mil maços de cigarros contrabandeados que iriam para Cuiabá


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, neste final de semana, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, 400 mil maços de cigarros e 1,300 quilos de agrotóxico contrabandeados que seriam entregues em Cuiabá. Os agentes mandaram uma carreta Scania R124, placas de Naviraí (MS), atrelado a dois semirreboques com placas de Eldorado (MS).

O motorista, de 29 anos, direcionou a carreta para o acostamento e saltou pela porta do passageiro, com o veículo ainda em movimento. O caminhão só parou ao colidir com um barranco. O condutor tentou fugir a pé, porém foi detido pela equipe. Ele confessou ter pego o Scania já carregado em Mundo Novo. Disse também que receberia R$ 5 mil pelo serviço de transporte.

O preso, a carreta e a carga foram encaminhados à Polícia Federal em Dourados.

Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria)


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa solicita e indica a aquisição de objetos para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo


Da Redação

Na semana passada o vereador Luis Costa (PDT), esteve na região dos assentamentos Nova Poxoreú, acompanhando o Corpo de Bombeiros em relação as queimadas nos campos e terrenos próximos. A situação das queimadas tem prejudicado muito a população de Primavera do Leste, e todo o estado de Mato Grosso, porém o número de homens para combater incêndio é pequeno e também a quantidade de materiais para utilizar nas ações de combate são poucos.

Diante da situação Luis Costa, fez um ofício a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em nome do senhor presidente Naudi Rohr, que também atua a frente do conselho de segurança pública da cidade, para que realize uma parceria com o Corpo de Bombeiros, outras instituições e Prefeitura Municipal, para a aquisição de sopradores, bombas, mochilas, costais e pinga fogo. Esses objetos ajudarão aos bombeiros e brigadistas, a combater os incêndios com agilidade, pois são materiais indispensáveis.

“Fui pessoalmente na CDL e expliquei a situação para o senhor Naudi, que demostrou de forma positiva a necessidade de realizar a parceria e adquirir esses objetos. Eu estive por várias vezes junto com os bombeiros e vi o quanto o trabalho é difícil, mas com recursos destes objetos ajudará a desenvolver mais rápido o combate. Também na semana passada, indiquei ao executivo em forma de parceria que seja instituída em nossa cidade a Brigada de Incêndio, que poderá realizar um trabalho preventivo para os próximos anos em relação ao período de queimadas”. Aponta o vereador Luis Costa.

Além de oficializar a CDL, Luis Costa fez a indicação ao executivo, para as secretarias de meio ambiente e administração, para que desta forma possam realizar a parceria com o Corpo de Bombeiros e ajudar no que for necessário para combater esse período crítico que é das queimadas em nossa cidade.