Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Presidiários e membros de facção são alvos de operação em Mato Grosso


A operação combate a ação de criminosos que recebem ordens de dentro das celas de presídios e centros socioeducativos de MT. Devem ser cumpridos 33 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão.

Mais de 70 pessoas suspeitas de serem integrantes de uma facção criminosa são alvos de uma operação na manhã desta quarta-feira (10) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a operação, ‘Agenda Nacional 1’, deve cumprir 33 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão.

 

A ação policial tem objetivo de apreender armas de fogo, drogas, veículos, documentos e outras provas de crimes cometidos pelos suspeitos alvos da investigação. Do total dos alvos, 22 já estão presos em unidades prisionais no estado.

 

A operação combate a ação de criminosos que recebem ordens de dentro das celas de presídios e centros socioeducativos de Mato Grosso. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara do Crime Organizado de Cuiabá.

 

As polícias apuraram, que do interior dos muros de unidades prisionais das cidades mato-grossenses Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Comodoro, Cuiabá, e Aragarças, em Goiás, criminosos membros de facção estão por trás de crimes violentos como latrocínios e roubos, ocorridos nessas cidades.

 

O grupo também agia corriqueiramente em estelionatos, furtos e tráfico de drogas, tudo com objetivo de disseminar a violência e fortalecer diversas formas de arrecadação financeira ao grupo criminoso.

 

Dos criminosos alvos, 22 serão notificados das ordens judiciais dentro de unidades prisionais do estado, de onde, mesmo presos, articulam e ordem crimes fora das cadeias.

Participam da operação mais de 200 policiais das instituições de segurança pública estadual e federal, com emprego de 55 viaturas, 1 helicóptero e cães farejadores.

G2 / MT


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Consultório Odontológico começa a funcionar no Posto de Saúde do bairro Jardim Luciana em Primavera do Leste


Agora a comunidade do bairro Jardim Luciana e região poderá contar com o atendimento odontológico.

O consultório possui equipamentos novos e modernos para a realização de ultrassonografia e raio-x, além dos principais serviços odontológicos conduzidos por uma dentista e uma auxiliar.

Para agendar uma consulta com o dentista, basta ir até o posto de saúde, com os documentos pessoais e a carteirinha do SUS. Lembrando que o posto de saúde funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Primavera do Leste