Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura disponibilizará atendimento psiquiátrico na urgência e emergência


A saúde pública em Primavera do Leste tem avançado a cada dia e conquistado uma rápida evolução, com a polarização de atendimentos, sendo referência na região e descentralizando unidades e serviços por todos os bairros. Desta vez, a novidade é na rede de saúde mental. Depois do lançamento da obra do Centro e Atenção Psicossocial, CAPS- I, que reforçará a estrutura da rede de atendimento psicossocial, o município também disponibilizará atendimento de psiquiatria na urgência e emergência.

Há seis anos esse serviço não era fornecido no município, de acordo com informações da secretária Laura Leandra. Os pacientes que precisavam desse atendimento eram encaminhados ao Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso. “É um marco na rede de saúde mental. Atualmente temos um alto índice de suicídio em nosso município. Contar com esse serviço representa um avanço, isso porque os pacientes em surtos precisavam ir para outra cidade e eram transportados de maneira inadequada, o que colocava em risco a vida deles e dos profissionais da saúde”.

Os servidores da Unidade de Pronto Atendimento, UPA, receberão capacitação para ter um preparo técnico no cuidado com esses pacientes, que também passarão pelo ambulatório como forma de acompanhar o quadro psiquiátrico e psicológico. “Antes eles não possuíam um tratamento continuo”, afirmou Laura Leandra.

Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso