Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura de Primavera realiza campanha para tirar moradores em situação de rua


Prefeitura de Primavera do Leste alega que o número tem aumentado, o que está prejudicando o desenvolvimento do município.

A Prefeitura de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, está fazendo uma ação para que a população não doe mais dinheiro, alimentos e cobertores aos moradores de rua da cidade. A prefeitura alega que o número de moradores de rua tem aumentado e isso está prejudicando o desenvolvimento do município.

Conforme os dados do Cadastro Único, são 100 pessoas vivendo em situação de rua em Primavera do Leste. Destas, apenas 47 aceitam receber o atendimento dos serviços de assistência social.

O prefeito da cidade, Leonardo Bortolin, disse que algumas cobertas doadas por voluntários nos dias de frio aos moradores, foram encontradas jogadas nos fios elétricos e na BR-070.

Ele ressaltou que a população não deve mais realizar essas doações, pois o município já possui políticas públicas de assistência social destinada aos moradores de rua.

“Isso não está ajudando, está ocasionando um problema maior ainda. Os restaurantes doam marmitas, mas eles (moradores de rua) pegam essas marmitas e jogam no meio da rua e isso acaba sujando as vias públicas”, disse.

Segundo Leonardo, a ação também tem o objetivo de intensificar a abordagem a moradores de rua. Os moradores que aceitarem ajuda da secretaria de Assistência Social serão encaminhados para o albergue da cidade.

Já as pessoas que não são do município deverão ser conduzidas à cidade de origem.

A orientação da Polícia Civil é denunciar qualquer atitude irregular de moradores de rua, inclusive a cobrança dos ‘flanelinhas’.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

EXPANSÃO EM MT / Com investimentos de R$ 31 mi, Havan anuncia filial em Primavera


A diretoria da Havan Lojas de Departamentos, com sua sede imponente em Brusque (SC) e 131 unidades espalhadas em 17 Estados, anunciou a implantação de mais uma filial em Mato Grosso, desta vez em Primavera do Leste, com cerca de 90 mil habitantes.

Vão ser investidos R$ 31 milhões e com projeção de gerar 150 empregos diretos. As obras, numa área de 23 mil metros quadrados, às margens da MT-130 (saída para Paranatinga) devem começar no próximo mês. A empresa de Luciano Hang aguarda aprovação do projeto pela prefeitura.

Acompanhado do diretor de Expansão, o primo Nilton Hang, Luciano conheceu pessoalmente Primavera, em setembro deste ano, retribuindo a visita que recebeu antes, em sua sede em Brusque, do prefeito Leonardo Bortolin, acompanhado de outros empresários.

Em um dia, Luciano e Nilton avaliaram 13 áreas para, enfim, decidir qual seria adquirida. Constataram in loco a viabilidade para se instalar no município uma unidade da Havan, que deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2020.

Com a de Primavera do Leste, a rede passará a contar com sete megalojas no Estado. As demais estão instaladas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde.

RD News