Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nova iluminação pública de Led em avenidas


A Prefeitura de Primavera do Leste inaugurou na noite desta sexta-feira, 15, obras de iluminação urbanas em Led, nas avenidas Luiza Rebeschini Riva, no bairro São Cristóvão e Califórnia, no Primavera III. O prefeito Léo Bortolin tem priorizado ações de melhoria na iluminação pública do município, por entender que é um instrumento essencial para a segurança e bem-estar da população.

Essa decisão contempla a troca das lâmpadas de vapor metálico para as de Led e tais obras foram realizadas com recursos próprios, sem muitos custos para os cofres públicos, mas com benéficos econômicos. De acordo com o prefeito Léo Bortolin, além dessas obras de iluminação, a Prefeitura pretende realizar outras ações com o objetivo de atender a demanda de expansão e crescimento, bem como iluminar trechos que ainda não foram contemplados. “Já estamos trabalhando para realizar a iluminação de outros trechos da cidade que iremos anunciar em breve”.

Ele ainda salientou que as substituições, além de melhorar a qualidade da iluminação, previnem a criminalidade e trazem mais segurança aos pedestres e motoristas. “A iluminação pública é essencial para qualidade de vida da população e como um instrumento de cidadania permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade”. Outro aspecto positivo é a durabilidade das lâmpadas de LED – são superiores as convencionais, exige pouca manutenção, fatores que contribuem com a economia”.
A melhoria da eficiência dos sistemas de iluminação pública, conforme o secretário de infraestrutura, Eduardo Wolff, embeleza as áreas urbanas, favorece o comércio e o lazer noturno, “contribuindo assim, para o desenvolvimento social e econômico da população”. Também foram realizadas no bairro Primavera III, segundo Eduardo, ações de revitalização do canteiro central da Avenida Califórnia, limpezas e recapeamento de vias.
Participaram da inauguração, secretários municipais, assessores, vereadores, servidores públicos e membros da sociedade civil.

Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso