Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nova iluminação pública de Led em avenidas


A Prefeitura de Primavera do Leste inaugurou na noite desta sexta-feira, 15, obras de iluminação urbanas em Led, nas avenidas Luiza Rebeschini Riva, no bairro São Cristóvão e Califórnia, no Primavera III. O prefeito Léo Bortolin tem priorizado ações de melhoria na iluminação pública do município, por entender que é um instrumento essencial para a segurança e bem-estar da população.

Essa decisão contempla a troca das lâmpadas de vapor metálico para as de Led e tais obras foram realizadas com recursos próprios, sem muitos custos para os cofres públicos, mas com benéficos econômicos. De acordo com o prefeito Léo Bortolin, além dessas obras de iluminação, a Prefeitura pretende realizar outras ações com o objetivo de atender a demanda de expansão e crescimento, bem como iluminar trechos que ainda não foram contemplados. “Já estamos trabalhando para realizar a iluminação de outros trechos da cidade que iremos anunciar em breve”.

Ele ainda salientou que as substituições, além de melhorar a qualidade da iluminação, previnem a criminalidade e trazem mais segurança aos pedestres e motoristas. “A iluminação pública é essencial para qualidade de vida da população e como um instrumento de cidadania permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade”. Outro aspecto positivo é a durabilidade das lâmpadas de LED – são superiores as convencionais, exige pouca manutenção, fatores que contribuem com a economia”.
A melhoria da eficiência dos sistemas de iluminação pública, conforme o secretário de infraestrutura, Eduardo Wolff, embeleza as áreas urbanas, favorece o comércio e o lazer noturno, “contribuindo assim, para o desenvolvimento social e econômico da população”. Também foram realizadas no bairro Primavera III, segundo Eduardo, ações de revitalização do canteiro central da Avenida Califórnia, limpezas e recapeamento de vias.
Participaram da inauguração, secretários municipais, assessores, vereadores, servidores públicos e membros da sociedade civil.

Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Equipes de Primavera participam de Copa Internacional


Quatro equipes da Escola de Futebol Geração de Craques – de Primavera do Leste disputam nesta semana a 4ª Copa Internacional de Futebol Infantil. O evento que ocorre em Itumbiara – GO, reúne mais de 3.000 atletas de 11 estados e 3 países.

Os atletas primaverenses que são comandados por Fernando Villa Nova, das
categorias 2003, 2005, 2007 e 2009, vem se destacando na disputa com chances de vencer a copa, que termina no dia 21 de julho. O destaque da delegação primaverense está para a equipe 2009, que venceu os donos da casa com placar de 13×2, em partida realizada na segunda-feira (16).

Os atletas da categoria 2003 também venceram a competição. Já as equipes de 2005 e 2007 perderam as partidas, porém ainda se mantém na competição. De acordo com o técnico do time e treinador da Escola de Futebol Geração de Craques, Fernando Villa Nova, a importância de participar da competição vai além da vitória.

“É através destas competições que temos a oportunidade de mostrar nossos atletas, nesta Copa, há nove observadores de clubes do Brasil. E nossa expectativa é que algum de nossos atletas se destaque e seja chamado para avaliação em algum
clube brasileiro”, destacou Villa.

Fonte: Jaqueline Hatamoto/ Clique F5