Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura amplia horário de atendimento em unidades de saúde


Para fortalecer ainda mais a atuação e manter toda a população com assistência a saúde, a Prefeitura de Primavera do Leste retomou os atendimentos estendidos nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) dos bairros Primavera III, São José e da Unidade Básica de Saúde Rural e Central. Além disso, a Farmácia Municipal Central também estará com o horário de atendimento ampliado. Ela vai funcionar das 17h ás 19h e os serviços estendidos nas unidades de saúde serão das 17h ás 20h.

Segundo a secretária de saúde Laura Leandra, a medida visa atender quem tem dificuldade em acessar o serviço de saúde pública em horário comercial. “O nosso objetivo é enfatizar o trabalho humanizado e o acolhimento de qualidade aos usuários do SUS. A ampliação do horário de atendimento tem como foco acolher os pacientes que não conseguem se ausentar do serviço. Com as unidades atendendo no início da noite, eles poderão iniciar tratamentos ou dar continuidade nas unidades mais próximas de suas casas”. Ela ainda explicou que a Unidade Básica de Saúde Rural e Central, além de ser destinada a atender a população dessas localidades, também realizará atendimentos aos servidores públicos e familiares.

Para o prefeito Léo Bortolin, a benfeitoria faz parte de mais uma etapa do trabalho de humanização da saúde pública. “Estamos desenvolvendo ações que promovem a reorganização da saúde de Primavera do Leste, principalmente na Atenção Básica, para que possamos atender a população com mais qualidade”.

Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso