Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeito assina convênio com projeto social Dom Bosco


“Não podemos discutir o amanhã sem pensar nas crianças, sem lhes oferecer oportunidades de crescimento como ser humano, como profissionais e, nesse momento me sinto feliz e emocionado de poder, como prefeito, contribuir para o sucesso desse projeto”. Com essas palavras, Léo Bortolin estabeleceu uma parceria com o projeto Dom Bosco que atende 200 crianças da paróquia Nossa Senhora da Salete, no contra turno escolar que permite o repasse de vinte mil reais por mês.

O coordenador do projeto Padre Angelo Cézar e o vice Clenilton Barreto entendem que essa parceria vai possibilitar maior tranqüilidade para desenvolver as ações e oficinas que estão á disposição das crianças – informática, dança, teatro, música, capoeira, esportes e, o mais importante que é o reforço escolar. Padre Angelo falou da vida de Dom Bosco dedicada as pessoas e, sobretudo pela busca de oportunidades para os jovens, portanto esse projeto vai ao encontro das suas aspirações.

Marlene Franco Bonadimam e o Padre Valdomiro Bronakosk idealizaram e fundaram o projeto social Dom Bosco em julho de 2005 e, hoje na solenidade, onde foi homenageada, ela era só emoção – “por motivos de saúde me afastei, mas estou feliz porque é um sonho realizado, é um sonho que muita gente sonhou e, com o incentivo da Prefeitura fica mais fácil atendimento às crianças”.

O vice – prefeito Sérgio Fava que se fez presente e é um defensor das causas sociais entende que “só o poder público não consegue fazer tudo e, essas parcerias com a Igreja, clubes de serviços, instituições filantrópicas são indispensáveis para as comunidades”.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura do convênio que aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Salete os vereadores Luiz Costa, Juarez, Iva Viana, Carlinhos Instrutor, Paulo Márcio, Carmem Betti e Araujo; a secretária de Assistência Social, Ana Carla Ruaro e Leninha Riva e o chefe de gabinete Anderson Gonçalves.

Fonte: Da Assessoria/ Prefeitura


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso