Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia Militar interrompe festa em VG e prende 5


Uma festa em um salão de eventos no bairro Jardim Petrópolis, em Várzea Grande, foi interrompida pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (19). Cinco pessoas foram presas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi chamada após reclamações referentes a perturbação do sossego, causada pelo alto volume de sons automotivos de veículos que estavam na comemoração.

No lugar, policiais confirmaram que os sons estavam em volumes além do permitido. Além disso, apontaram que havia muitas pessoas consumindo bebidas alcoólicas e no local tinha um forte odor de maconha.

As pessoas que estavam no lugar foram abordadas pela PM. Durante revista, segundo os militares, foram encontradas quatro porções de maconha com o suspeito B.E.O.F., 29 anos.

Os policiais também identificaram que H.H.A.A., 21 anos, que também estava no evento, usava tornozeleira eletrônica e descumpria medida cautelar, porque estava fora de casa em horário não permitido pela Justiça. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes.

Além deles, também foram levadas três mulheres, com idades entre 18 e 24 anos, que se apresentaram como promotoras do evento. Elas disseram que cobraram R$ 10 pela entrada e também eram as responsáveis pelo comércio de bebidas no lugar.

De acordo com a PM, as mulheres foram detidas por serem as responsáveis pela comemoração.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Prefeitura lança campanha do IPTU 2019


A Prefeitura lançou nessa quinta-feira (18) a campanha do IPTU 2019, que representa a principal fonte de receita do município. Com um total de 30.869 imóveis – aumento de 4,35% em relação a 2018 – a estimativa é de arrecadar cerca de R$ 10 milhões até 15 de maio, data limite para o pagamento em apenas uma parcela e para a primeira a quem optar pelo parcelamento. A informação é do Coordenador de Tributos, Claudomiro Castaldo, que está otimista com base na arrecadação de 2018.

Segundo o secretário de Fazenda, Pedro Honorato, os descontos são vantajosos – 20% para os pagamentos à vista; mais 20% para quem está em dia com o IPTU dos anos anteriores e mais 4% de desconto extra oferecidos a todos os contribuintes. Com esses percentuais, o cidadão pode conseguir até 38,56% de descontos e, “essa redução tem um apelo forte nesse momento em que buscamos economizar cada centavo para atender nossos compromissos financeiros”.

O prefeito Léo Bortolin reiterou a importância do IPTU para os cofres do município. “Esse recurso permite que façamos investimentos, como a Praça Leonardo Werner, do bairro Castelândia, com arrecadação de 2018 e, muitas outras obras de importância para nossa cidade”. O prefeito agradeceu a equipe da Secretaria de Fazenda, na pessoa do secretário Pedro Honorato, a quem, mais uma vez, avalizou a sua idoneidade e retidão de caráter.

Léo Bortolin fez uma referência especial ao Sicredi, registrando que além dos investimentos em obras sociais na cidade, mais uma vez a Cooperativa contribuiu com a Prefeitura imprimindo todos os carnês do IPTU desse ano. “O Sicredi tem sido um grande parceiro do município e, nossa gestão só tem a agradecer essa confiança”.

Os carnês serão enviados para as residências, a partir da próxima segunda-feira (22), entretanto, poderão ser retirados pela internet, por meio do site da primaveradoleste.mt.gov.br, ou no departamento de tributação da Prefeitura.

Participaram do evento os vereadores Paulo Márcio, que preside a Câmara, Juarez, Edna Machnic, Luiz Costa, Piru, Elton Baraldi. Estiveram presentes também os secretários municipais, servidores e membros da sociedade.

 

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste