Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Polícia Federal prende quatro em desdobramento a apreensão de 288 kg de droga


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31), a ‘Operação Alagados’, um desdobramento da ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF), realizada em maio do ano passado, que terminou com a apreensão de 288 kg de cocaína em carroceria de uma caminhonete, na região do Pantanal, em Poconé (104 Km de Cuiabá).

No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão e a mesma quantidade de buscas e apreensões.

As prisões dos acusados foram realizadas em Cuiabá (2), Nossa Senhora do Livramento e Poconé. Esta última em uma fazenda da região.

Apreensão no ano passado

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF), apreendeu 288 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína, na região do Pantanal, em Poconé (104 Km de Cuiabá). A droga estava escondida na carroceria de uma caminhonete abandonada na estrada. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Os policiais realizavam patrulhamento na região quando avistaram um veículo e sinalizaram para que ele parasse, mas o condutor acelerou e fugiu. Nesse momento, foram realizados bloqueios na região para localizar a caminhonete, que foi encontrada abandonada. A droga estava na carroceria, separada em tabletes. Os ocupantes do veículo fugiram pela região de mata.

Antes, uma operação conjunta do Gefron com a Polícia Federal de São Paulo apreendeu mais de 973 quilos de substância análoga à cocaína. A droga saiu da Bolívia em uma aeronave com destino ao município de Biritiba-Mirim, interior de São Paulo.

Com a troca de informações entre as polícias dos dois estados, parte da droga foi encontrada em uma caminhonete em uma propriedade rural e outra parte estava enterrada. Três pessoas, entre eles, o piloto da aeronave, foram presos.

Olhar Direto

COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Jovem de 21 anos é morta pelo marido após se recusar a mostrar o celular durante briga do casal


Gabrielly da Silva Coelho Oliveira levou três golpes de canivete no peito e não resistiu. Ernando Oliveira da Silva, de 31 anos, acionou a polícia para confessar o crime.

Uma jovem de 21 anos foi morta pelo marido dela, após se recusar a mostrar o celular dela durante uma briga do casal na residência em que moravam, em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, no último sábado (28). Gabrielly da Silva Coelho Oliveira levou golpes de canivete no peito e não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, Ernando Oliveira da Silva, de 31 anos, acionou a polícia para confessar o próprio crime, no sábado, logo após a morte da jovem.

Ele contou que os dois estavam em casa, fazendo um churrasco, quando começaram a brigar. Ernando suspeitava que Gabrielly estivesse o traindo e pediu para verificar o celular dela, o que ela teria permitido, na primeira vez.

No entanto, ainda desconfiado, o marido tentou pegar o celular mais uma vez. Nesse momento, Gabrielly jogou o aparelho no chão, o quebrando.

Em seguida, o marido jogou a vitima no chão e pegou um canivete que estava em seu bolso. Ele a feriu no peito, com três golpes. Gabrielly morreu ainda no local.

Após cometer o crime, Ernando ligou para a Polícia Militar e disse que tinha assassinado a sua mulher. Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram até o local para constatar a morte e fazer o isolamento.

Os policiais encontraram também, na residência, uma espingarda calibre 22, que estava em cima do guarda-roupas.

O homem foi preso em flagrante. O crime será investigado pela Polícia Civil.

G1 / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Alunos dos Cejas em MT temem que unidades sejam fechadas pela Seduc


Alunos dos Centros de Educação de Jovens e Adultos de Mato Grosso (Ceja) estão preocupados com o plano de reordenamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Eles temem o fechamento dessas escolas, que se tornaram símbolo de inclusão. Os centros, 21 no total, trabalham com jovens, adultos, idosos, pessoas com necessidades especiais e imigrantes.  No Facebook, os estudantes estão gravando depoimentos em apelo pela manutenção das unidades.

A Seduc nega o fechamento de todas as unidades e diz que apenas algumas passarão por realocamento de estrutura, alunos e pessoal.

Em entrevista ao site RD News, o secretário Alan Porto, titular da pasta da educação no Governo, confirmou que pretende desativar algumas unidades do Ceja, mas sem divulgar quais. “Estive em Sorriso, só para citar um exemplo, e encontrei uma unidade onde havia poucos alunos nas salas e o que vamos fazer e remanejar esses alunos para que o prédio possa comportar outras turmas”, explica. Ele garante que não haverá redução de vagas.

Na manhã desta quarta (25), durante sabatina na Assembleia Legislativa (ALMT), Alan também trouxe que a Seduc pensa em “uma nova estrutura escolar para a atender a população de jovens e adultos”. Os estudantes dessas unidades serão transferidos para escola mais próxima. Na sede dos centros funcionará a Escola de Desenvolvimento Integral da Educação Básica (EDIEB).

O imbróglio com o reordenamento da Seduc vem após a determinação de fechamento das Escolas Estaduais Mercedes de Paula Sôda, Miguel Baracat e Hernandy Baracat de Arruda, além do Ceja Lícinio Monteiro da Silva, todas em Várzea Grande.

O plano de reorganização vem desde a gestão da ex-secretária Marioneide Kliemaschewsk, que fechou duas escolas sob o argumento de que estavam sem alunos (demanda) para atendê-los. Uma dessas unidades foi Escola Estadual Nilo Póvoas, com 50 anos de funcionamento e fechada sob forte protesto dos alunos, professores e técnicos. Na ocasião, outras cinco foram “municipalizadas”.

Vida transformada

A estudante Patricia Fontes começou a estudar no Ceja Almira Amorim Silva, na região do CPA, em Cuiabá, após um período trágico na sua vida – o sepultamento de sua filha. Ela disse que recebeu todo o suporte da equipe pedagógica e administrativa e diz que a escola mudou a sua vida. “Não fechem a nossa escola. Não destruam nossos sonhos, porque essa escolha mudou a minha vida”.

Também estudante no Ceja Almira, o deficiente visual Jeferson Lucas também destaca que a escola transformou sua vida. “Foi através do Ceja que voltei a sonhar e a realizar meus sonhos. Foi através do estudo que mudou minha vida”, declara. Ele, que ficou seis anos sem estudar, voltou a estudar em 2018, prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2019 e passou para fisioterapia.

“Eu peço encarecidamente que não feche a escola”, pede o estudante em em seguida questiona, “para quê cortar uma árvore que está dando fruto?”.

Outro depoimento é do imigrante Danilson Cabral Monteiro, natural de Cabo Verde, costa da África, país que também fala português. Desde 2014, ele é estudante no centro Cleonice Miranda da Silva, em Colíder. Ele diz a escola é como uma casa para ele. “Ceja para mim é minha casa, é minha vida. Não tem lugar melhor para gente estar do que aqui”, afirma.

Os Cejas têm como público jovens, adultos e idosos que abandonaram os estudos. Trabalha desde a alfabetização até a finalização do ensino médio, sendo um importante passo para aqueles que ainda sonham com um diploma universitário. É um espaço que também atende imigrantes e pessoas com necessidades especiais. Os estudantes referem a estas unidades com carinho, chamando não de escolas, mas de casas, já que se sentem muito acolhidos.

No escuro

Segundo a professora Samya Karla Lopes de Oliveira, do Ceja Almira, os centros ainda não sabem nada de concreto sobre o plano da Seduc para os centros de educação de jovens e adultos. “Oficialmente não tem nada ainda. O que estamos sabendo é o que está sendo divulgado no site [da secretaria]”, diz ao RD News.

Samya explica que o diferencial do CEJA é que, ao contrário do que se pensa, muitos estudantes jovens e adultos preferem estudar de manhã ou tarde. Eles trabalham nos demais turnos e buscam a escola, quando o sol ainda está a pino, para buscarem a formação escolar.

O mesmo ocorre para os alunos com necessidades especiais. Este é um público que frequenta as aulas do período matutino, já que os outros turnos são dedicados a medicação e acompanhamento médico. Caso contrário, eles podem ficar desassistidos de educação.

A Seduc ficou de apresentar o plano de reordenamento para os gestores dos 21 Cejas em Mato Grosso na tarde da quarta (25) passada, mas a reportagem do site apurou que a reunião foi remarcada para quarta desta semana, no dia 2 de dezembro. Antes do encontro, haverá uma audiência pública. A pasta também ficou de ouvir a comunidade escolar.

RD News


HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Presidente do TSE diz que sistema é imune a fraudes, mas não controla “imaginário”


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, disse neste domingo (29.nov.2020) que o sistema eleitoral brasileiro se mostrou imune a fraudes desde que foi implantado, em 1996. O ministro discursou ao fim da apuração do 2º turno das eleições municipais.

“Para além da retórica sob a qual ninguém tem controle, jamais se comprovou qualquer aspecto fraudulento no sistema…ele até hoje se revelou imune à fraude”, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender neste domingo (29.nov) o voto impresso. A afirmação foi feita depois de ele votar para prefeito no 2º turno da disputa no Rio de Janeiro. “Está até na própria Constituição. A apuração tem que ser pública”, disse.

Publicidade

Perguntado sobre o fato, Barroso declarou que respeita a opinião do presidente, mas que decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) veda no Brasil o voto impresso. Segundo ele, qualquer coisa fora desse âmbito cai no campo da retórica política.

“Representaria, ao ver do Supremo, 1 risco real para o sigilo do voto. Então, objetivamente, não existe hoje no Brasil a possibilidade de voto impresso”, disse.

E continuou: “Eu penso que o voto impresso traria grande tumulto para o processo eleitoral brasileiro”.

Barroso explicou o funcionamento das urnas eletrônicas dizendo que elas não estão conectadas em rede e por isso não podem ser hackeadas e que emitem boletins impressos com seus resultados. A contabilização feita pelo TSE é com os dados criptografados e os sistema utilizado é verificado pelos partidos, Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

“Não há possibilidade de fraudar as eleições, mas eu não tenho controle sobre o imaginário das pessoas. Tem gente que acha que a terra é plana, que o homem não chegou a lua e que Trump ganhou as eleições nos Estados Unidos.”

Bolsonaro também disse mais cedo que a eleição nos Estados Unidos foi fraudada. Bolsonaro é aliado de Donald Trump, que foi derrotado em sua tentativa de reeleição pelo democrata Joe Biden.

Poder 360


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Gaeco realiza operação “Afeto” em Primavera do Leste


A Unidade Regional do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Rondonópolis deflagrou nesta segunda-feira (23), em Primavera do Leste, a operação “Afeto”. O trabalho conta com o apoio do Gaeco de Cuiabá e busca auxiliar investigação realizada pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Primavera do Leste. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete de um vereador do município, nas empresas Nova Service e Top Service, além da estação e almoxarifado onde são guardados os veículos e maquinários das empresas investigadas.

De acordo com o Gaeco, a investigação apura fraudes em licitação envolvendo empresas registradas em nome da esposa e do enteado do parlamentar investigado. Há indícios de que o vereador atue junto ao município promovendo o direcionamento de licitações, visando o favorecimento de familiares que supostamente operam como “laranjas”.

Entre os anos de 2016 a 2020, as duas empresas alvos da operação movimentaram mais de R$ 4 milhões de verbas públicas por meio de contratos celebrados com o município. Entre os serviços contratados, estão transportes escolares, locações de máquinas e caminhões, varrição, recolhimento de resíduos, obras de engenharia, calçamentos, entre outros.

Segundo o Gaeco, o nome dado à operação realizada nesta segunda-feira é uma alusão aos laços de parentesco e amizade do vereador com as empresas supostamente favorecidas pela prefeitura.

por CLÊNIA GORETH


HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Sinais de que você está controlando o relacionamento


Veja tudo sobre isso nesse artigo

É possível controlar mentalmente um parceiro, filho, amigo ou colega de trabalho. Muitas pessoas controlam mentalmente e podem nem mesmo perceber. Você pode acreditar em seu coração que as coisas que diz e faz são do melhor interesse dos outros. Se outras pessoas lhe disserem constantemente que você não ouve ou não se importa com os sentimentos delas, verifique se há sinais de que você está controlando mentalmente.

Muitos infiéis se asseguram que não vão ser abandonados pelos seus parceiros por conta do suporte financeiro que oferecem, na cabeça deles, eles atuam como “sugar daddy” de suas parceiras.

Desprezo

Uma pessoa que controla mentalmente muitas vezes ignora os desejos e vontades dos outros. Você pode interpretar as declarações fora do contexto. Você pode dizer que a outra pessoa está errada, estúpida, inadequada, louca ou preguiçosa. Outros não podem fazer nada certo aos seus olhos. O controlador não respeita ou incentiva a individualidade, pois isso seria abdicar do controle. Você também exige total lealdade – questioná-lo seria desrespeitoso.

Degradante

Um sinal de que você está controlando mentalmente é que você constantemente conta piadas sobre sua parceira e a rebaixa na frente da família e dos amigos. Você aproveita todas as oportunidades disponíveis para humilhar, insultar e questionar a sanidade dela. Você a xinga e diz que ninguém mais a quer e que ela tem muita sorte por tudo que você faz por ela.

Poder

Como uma pessoa controladora, você culpa seu parceiro por tudo que dá errado. Você fica com raiva e ciúme de todos os seus amigos, constantemente o acusa de ter um caso e injustamente o acusa de flertar com outras mulheres. Você espera que ele faça tudo ao seu alcance para agradá-lo e acredita que ele deve ignorar seus próprios desejos. Você pode impedi-lo de ir ao trabalho ou jogar um jogo e pode fazer com que ele responda por cada centavo que gasta, fazendo-o sentir que não merece nada.

Ameaças

Como uma pessoa controladora, quando você começa a se sentir fora de controle, pode dizer coisas que a intimidam. Você pode ameaçá-la com palavras como: “Vou me matar se você for embora” ou “Eu vou te matar se você for embora”. Outras ameaças podem incluir seus familiares ou filhos. Você se desculpa pelo seu comportamento culpando as drogas, o álcool ou um dia ruim no escritório. Você não assume a responsabilidade por suas ações ou palavras dizendo coisas como “Não consigo controlar meu temperamento” ou “Estou apenas brincando”. Você também pode ameaçá-la dizendo que ela nunca terá sucesso em nada, a menos que faça tudo o que você diz.

Redatores Rk


HOME / NOTÍCIAS

Brasil

INFLAÇÃO: Preços de alimentos e transporte sobem em ritmo menor em outubro


A inflação da baixa renda, medida pelo IPC-C1 (Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1), perdeu ritmo em outubro e marcou 0,71%, abaixo dos 0,89% registrados em setembro, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta sexta-feira (6).

 

O IPC-C1 mede a variação da cesta de compras para famílias brasileiras com renda até 2,5 salários mínimos, ou seja, residências com renda mensal de até R$ 2.612,50.

Com o resultado, o indicador acumula alta de 3,86% no ano. Já nos últimos 12 meses, acúmulo está em 4,54%.

 

Segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (6), cinco das oito classes de despesas que compõem o indicador registraram queda na taxa:

– Habitação (0,54% para 0,28%);
– Educação, Leitura e Recreação (2,44% para 1,33%);
– Transportes (0,61% para 0,29%);
– Alimentação (2,23% para 2,08%);
– Despesas Diversas (0,26% para -0,01%).

 

Dentre os itens que ficaram de fato mais baratos, vale destacar a cebola, 10,10% mais em conta, o leite longa vida, que ficou 1,61% mais barato e itens como shampoo, condicionador e creme, que ficaram 2,38% mais baratos.

 

A tarifa de eletricidade, 0,19% mais em conta, e o telefone celular, 0,85% mais barato, completam a lista de itens que ficaram menos pesados para o orçamento das famílias de baixa renda.

 

O que ficou mais caro

Apesar da classe alimentação ter perdido ritmo em outubro, os principais vilões da inflação para famílias de baixa renda continuam sendo alimentos, como o arroz, que ficou 12,74% mais caro, o óleo de soja, 17% mais caro e a batata inglesa 15,26% mais cara.

 

A passagem aérea, que não entra no grupo de alimentos, ficou 15,63% mais cara.

 

Além disso, três das oito classes de despesas ganharam ritmo neste mês, com destaque para vestuário (que subiu de 0,12% em setembro para 0,24% em outubro).

 

As outras altas foram observadas nos grupos saúde e cuidados pessoais (-0,10% para 0,05%) e comunicação (0,04% para 0,14%).

 

Nestas classes de despesa, vale citar os itens: médico, dentista e outros (-1,49% para 0,03%), tarifa de telefone residencial (0,39% para 1,65%) e roupas (0,12% para 0,20%).


HOME / NOTÍCIAS

política

Obra levará água do São Francisco para 42 municípios do estado


dona de casa Maria de Lourdes de Almeida tem 54 anos de idade e sempre conviveu com o problema da falta de água no sertão de Alagoas. Um sofrimento que agora chegou ao fim com o Canal do Sertão Alagoano, que está levando água para uma das regiões mais secas do país. Maria de Lourdes está feliz com a chegada da água.

“A vida vai ficar bem melhor. Agora posso cozinhar, lavar roupa e beber água sem precisar gastar dinheiro com os carros pipas”, disse.

O Canal do Sertão Alagoano utiliza a água do Rio São Francisco para abastecer a área rural de 42 municípios de Alagoas. Quando o projeto estiver concluído, o canal terá 250 quilômetros (km) de extensão e beneficiará um milhão de pessoas.

O presidente Jair Bolsonaro participou, em Piranhas (AL), da cerimônia que marcou a conclusão de mais uma etapa da construção do Canal do Sertão de Alagoas. Durante o evento foi assinado o contrato para liberar R$ 14,8 milhões para conclusão da quarta etapa do projeto. Com o fim da quarta fase, 113 mil moradores do sertão de Alagoas vão ser beneficiados.

O presidente comemorou de forma bem humorada a chegada da água. Ele abriu um grande chuveiro para simbolizar a inauguração e se molhou com crianças presentes na cerimônia.

A água está modificando a vida das pessoas que moram no sertão. Valmir Santana, morador de Piranhas há 40 anos, trabalhou como pedreiro na obra do canal e agora é um dos beneficiados pelo projeto. “Água é vida e o canal trouxe a vida para o sertão”.

O agricultor José Laércio tem 62 anos de idade e sempre morou no sertão. Ele disse que antes do canal precisava andar 36 quilômetros para buscar água. Agora ele abre a torneira e consegue regar a plantação. “Agora eu posso plantar de tudo o ano inteiro e não precisarei mais de ficar um dia inteiro caminhando para buscar água”.

O Canal do Sertão vai garantir o abastecimento para a população atingida pela seca. Outros trechos do canal já estão em operação e abastecem 228 mil pessoas nos municípios da região do Alto Sertão. A água também é utilizada para irrigar plantações na área rural. Já foram registradas mais de 500 captações para produtores agrícolas, atividade pecuária e comunidades rurais.


HOME / NOTÍCIAS

Sem categoria

DIREITO DE RESPOSTA LÉO BORTOLIN


Em cumprimento a sentença da Juíza Patrícia Cristiane Moreira, da 40ª
Zona Eleitoral de Primavera do Leste-MT, em ação de Direito de Resposta movida em face do Vereador Luís Costa (PDT), segue adiante a nota de defesa do Prefeito Léo Bortolin (MDB).
Eu, Leonardo Bortolin, acredito que política se faz com verdade e
transparência.
Na minha trajetória tenho utilizado todo esforço para que, como  representante do povo, na Câmara de Vereadores ou Prefeitura, eu pudesse realizar um trabalho que resultasse na melhoria de vida das pessoas.
Dedicar meu tempo a buscar melhores possibilidades para Primavera do Leste, me deixa muito satisfeito, porque é assim, para transformar, a política precisa ser feita com verdade, preparo, trabalho e dedicação.
Estamos em um processo eleitoral, e uma das minhas maiores tristezas é a Fake News, principalmente quando é exercida por um veículo de comunicação que deveria ter como principal responsabilidade a imparcialidade e apuração das informações para que haja
veracidade nos fatos narrados.
Recentemente, o site Jornal A Palavra, do candidato a vereador Luis Costa, veiculou uma Fake
News em seus canais, com informações caluniosas e difamatórias ao meu respeito. A reportagem apontava que a atitude de não responder aos ofícios do vereador Luis seria descumprimento da lei, crime de responsabilidade e/ou infração político-administrativa e que poderia levar ao meu afastamento. Mas não há nenhum descumprimento constitucional na
conduta da Prefeitura.
Os ofícios/requerimentos que são encaminhados à Prefeitura precisam respeitar o que está previsto no Regimento Interno da Câmara de Vereadores, em que no Art. 104 dispõe: “será escrito, lido, discutido e aprovado pelo plenário”, mas os documentos encaminhados pelo
vereador, não respeitaram esses critérios.
Por este motivo, acionei a Justiça Eleitoral que também entendeu que não há prova da formalização de pedido de informações pela Câmara, na forma regulamentar, fato que vulnera a veracidade da notícia veiculada pelos canais do Jornal A Palavra.
Essa decisão favorável me deu a possibilidade do Direito de Resposta e retiradas das publicações, no entanto, mais do que isso, quero deixar público meu repúdio à utilização de  Fake News no processo eleitoral.
Notícias falsas impactam negativamente na vida da sociedade. Quero aproveitar a oportunidade para reafirmar meu compromisso de continuar a trabalhar com verdade, honestidade e transparência. Leonardo Tadeu Bortolin


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Primavera do Leste: Juiz decreta prisão preventiva de 2 homens por dirigir embriagado e atirar em vias públicas


O juiz da vara criminal da comarca de Primavera do Leste, Alexandre Delicato Pamapado decretou a prisão de Denis Girlometo e Carlos Henrique, em tese ambos cometeram vários delitos, e ao serem abordados pela Policia Militar consta nos autos que resistiram a prisão, foi constatado embriaguez e apreensão de uma arma.

Os suspeitos formam vistos segundo testemunhas em uma caminhonete Land Rover realizando disparos de armas de fogos pelas ruas da cidade com veículo em movimento, na ocasião foi encontrado na cintura do Sr. Carlos Henrique um revólver calibre 38 com 3 munições, 2 deflagradas e 1 intactas, policias ainda encontraram no interior do veículo entorpecente aparentando ser cocaína.

No inquérito policial consta ainda, que Denis é acusado de realizar festas em sua residência e durante as festas realizava disparos de arma de fogo exibindo aos presentes, inclusive criança realizou abertura de garrafa com disparo, tudo ainda era exibido em redes sociais.

Em uma busca e apreensão realizada na residência de Denis Girlometo no último dia 15, os policiais encontram diversas folhas de cheques em nome de terceiros. Na investigação policial foi constado diversos Boletins de Ocorrências nos municípios de Cuiabá e Dom Aquino e Primavera do Leste, pelos crimes de estelionatos e apropriação indébita.

O Ministério Publico opinou pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva.

Na decisão o juiz alega ainda que os suspeitos devam de ficar presos, pois demonstram total desrespeito as autoridades, dotados de periculosidades trazendo sérios abalos à ordem social. A conduta de Denis supostamente debocha dos possíveis crimes praticados e ainda é acusado de compartilhar em redes sociais.

Para relaxar a prisão Denis Gerlometo alegou correr risco de agravar sua saúde devido a Covid-19, porém o juiz contesta alegando se estava na rua de madrugada embriagado demostra ter saúde perfeita.


HOME / NOTÍCIAS

Região

Motorista atropela mulher após descobrir que ela apoia um candidato da oposição


Uma mulher identificada pelas iniciais Y.A.S., de 27 anos, foi atropelada por um motorista, de 24 anos, na madrugada deste domingo (25), após ela dizer que apoia partido de oposição ao qual ele pretende votar para a Prefeitura de Lambari d’Oeste (a 339 km de Cuiabá).

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher caminhava pela rua com seu marido, quando o suspeito se aproximou e ofereceu carona.

Os dois aceitaram de imediato e entraram no carro. Em seguida, o suspeito perguntou se o casal apoiava a candidato a prefeito Marcelinho da Bem Estar (PDT), da coligação “Renova Lambari”. Mas os dois responderam que apoiavam a concorrente Maria Manea (PSD), da Coligação “O Povo Feliz de Novo”.

Irritado, o motorista gritou para que os dois descessem do carro. Assim que a mulher desceu do carro, o suspeito tentou o atropelamento, mas não conseguiu no primeiro momento. Ele manobrou o carro e acelerou em direção à mulher novamente, conseguindo atingi-la na perna direita.

Após o atropelamento, o suspeito fugiu e tomou rumo ignorado. A mulher teve uma luaxação na perna. Foi encaminhada para o Hospital Municipal de Lambari d’Oeste para ser medicada e foi liberada em seguida. O marido da mulher não foi atingido.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas para localizar o motorista, mas não tiveram sucesso. Eles conseguiram encontrar a casa onde ele mora e a mãe disse que disse que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também contou ele que estava dirigindo sob efeito de álcool.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco, que vai investigar o caso.

RD News.