Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Polícia Federal prende quatro em desdobramento a apreensão de 288 kg de droga


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31), a ‘Operação Alagados’, um desdobramento da ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF), realizada em maio do ano passado, que terminou com a apreensão de 288 kg de cocaína em carroceria de uma caminhonete, na região do Pantanal, em Poconé (104 Km de Cuiabá).

No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão e a mesma quantidade de buscas e apreensões.

As prisões dos acusados foram realizadas em Cuiabá (2), Nossa Senhora do Livramento e Poconé. Esta última em uma fazenda da região.

Apreensão no ano passado

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF), apreendeu 288 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína, na região do Pantanal, em Poconé (104 Km de Cuiabá). A droga estava escondida na carroceria de uma caminhonete abandonada na estrada. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Os policiais realizavam patrulhamento na região quando avistaram um veículo e sinalizaram para que ele parasse, mas o condutor acelerou e fugiu. Nesse momento, foram realizados bloqueios na região para localizar a caminhonete, que foi encontrada abandonada. A droga estava na carroceria, separada em tabletes. Os ocupantes do veículo fugiram pela região de mata.

Antes, uma operação conjunta do Gefron com a Polícia Federal de São Paulo apreendeu mais de 973 quilos de substância análoga à cocaína. A droga saiu da Bolívia em uma aeronave com destino ao município de Biritiba-Mirim, interior de São Paulo.

Com a troca de informações entre as polícias dos dois estados, parte da droga foi encontrada em uma caminhonete em uma propriedade rural e outra parte estava enterrada. Três pessoas, entre eles, o piloto da aeronave, foram presos.

Olhar Direto

COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa solicita e indica a aquisição de objetos para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo


Da Redação

Na semana passada o vereador Luis Costa (PDT), esteve na região dos assentamentos Nova Poxoreú, acompanhando o Corpo de Bombeiros em relação as queimadas nos campos e terrenos próximos. A situação das queimadas tem prejudicado muito a população de Primavera do Leste, e todo o estado de Mato Grosso, porém o número de homens para combater incêndio é pequeno e também a quantidade de materiais para utilizar nas ações de combate são poucos.

Diante da situação Luis Costa, fez um ofício a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em nome do senhor presidente Naudi Rohr, que também atua a frente do conselho de segurança pública da cidade, para que realize uma parceria com o Corpo de Bombeiros, outras instituições e Prefeitura Municipal, para a aquisição de sopradores, bombas, mochilas, costais e pinga fogo. Esses objetos ajudarão aos bombeiros e brigadistas, a combater os incêndios com agilidade, pois são materiais indispensáveis.

“Fui pessoalmente na CDL e expliquei a situação para o senhor Naudi, que demostrou de forma positiva a necessidade de realizar a parceria e adquirir esses objetos. Eu estive por várias vezes junto com os bombeiros e vi o quanto o trabalho é difícil, mas com recursos destes objetos ajudará a desenvolver mais rápido o combate. Também na semana passada, indiquei ao executivo em forma de parceria que seja instituída em nossa cidade a Brigada de Incêndio, que poderá realizar um trabalho preventivo para os próximos anos em relação ao período de queimadas”. Aponta o vereador Luis Costa.

Além de oficializar a CDL, Luis Costa fez a indicação ao executivo, para as secretarias de meio ambiente e administração, para que desta forma possam realizar a parceria com o Corpo de Bombeiros e ajudar no que for necessário para combater esse período crítico que é das queimadas em nossa cidade.