Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia Federal prende proprietário e fecha garimpo clandestino


Um garimpo clandestino em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foi fechado e o proprietário do local preso pela Polícia Federal, na sexta-feira (16). A estimativa que o dano ambiental na área gire em torno de R$ 1 milhão.

O garimpo clandestino, segundo a polícia, fica localizado no Distrito de Água Fria e operava há cerca de dois meses.

No local foram encontrados duas retroescavadeiras, uma caminhonete e quatro máquinas usadas na extração de cascalho e processamento de diamante.

No momento da vistoria, sete trabalhadores braçais e uma cozinheira estavam no local. Segundo a PF, todos são de outros estados. O proprietário da área, o gerente do garimpo e o dono do garimpo também foram encontrados no local.

Ao serem abordados, eles apresentaram documentação emitida por órgãos públicos que autorizam a pesquisa mineral na área. Os documentos, de acordo com a PF, porém, não liberam a exploração.

Os trabalhadores e o proprietário da área prestaram depoimento no local e liberados. Já o gerente e o dono do garimpo foram conduzidos à sede da polícia PF em Cuiabá.

Fonte: G1 Mato Grosso


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Incêndio destrói loja de rodas esportivas e pneus em Várzea Grande (MT)


Um incêndio na noite dessa quinta-feira (21) destruiu uma loja de rodas esportivas e pneus no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, suspeita-se de curto circuito na rede elétrica do estabelecimento. O fogo foi controlado e não houve registro de feridos.

Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu uma loja que fica na Avenida Couto Magalhães.

Três viaturas e 25 militares foram enviados ao local por conta da quantidade de pneus na loja.

Os militares evitaram que as chamas se espalhassem para estabelecimentos vizinhos, como uma loja de fogos de artifício que fica ao lado do local.

Os bombeiros também conseguiram evitar que o incêndio atingisse o estoque de rodas e pneus, além do escritório da loja. Guardas municipais e policiais militares também deram apoio ao combate ao incêndio.

Fonte: G1 Mato Grosso