Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia deflagra operação contra “taradas”, acusadas de difamação na rede


A Polícia Civil em Sorisso (a 396 km de Cuiabá) deflagrou a operação Fake News na manhã de hoje (24) para combater crimes cibernéticos. O objetivo é investigar dois perfis em redes sociais que faziam acusações de estupro, abuso sexual e difamação. As páginas são denominadas “Taradas de Sorriso” e “Exposed”. As pessoas que criaram as duas paginas foram identificadas e hoje foram cumpridas buscas em suas residências, onde foram apreendidos celulares e notebooks.

A Polícia Civil trabalhou com inteligência e tecnologia para chegar aos autores e criadores das páginas. São mais de 40 vítimas que tiveram a sua honra maculada. Houve casos em que famílias se separam por conta das postagens de difamação.

De acordo com o delegado André Ribeiro, as moradoras dos imóveis estavam usando o Instagram e Facebook para denegrir imagens. Algumas foram acusadas falsamente até de estupro pelas redes sociais.

“A operação é para coibir aquelas práticas em redes sociais, difamação, calúnia e injúria que ocorreram em Sorriso. Hoje, com mandados de buscas apreendemos computadores e celulares. Essas pessoas já estão sendo investigadas e vão responder. Temos em Sorriso mais de 30 pessoas que foram vítimas dessas mulheres”, apontou o delegado.

O delegado destaca ainda as postagens causaram graves problemas no âmbito familiar das pessoas que eram expostas nas redes sociais. “São mulheres que criaram páginas e atingiram pessoas. Tiveram a honra e imagem denegrida perante a sociedade. Algumas até acusadas de práticas criminosas, abuso sexual, estupro. A nossa resposta está sendo dada e esses equipamentos serão encaminhados para perícia, mas nós já temos provas”.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa solicita e indica a aquisição de objetos para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo


Da Redação

Na semana passada o vereador Luis Costa (PDT), esteve na região dos assentamentos Nova Poxoreú, acompanhando o Corpo de Bombeiros em relação as queimadas nos campos e terrenos próximos. A situação das queimadas tem prejudicado muito a população de Primavera do Leste, e todo o estado de Mato Grosso, porém o número de homens para combater incêndio é pequeno e também a quantidade de materiais para utilizar nas ações de combate são poucos.

Diante da situação Luis Costa, fez um ofício a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em nome do senhor presidente Naudi Rohr, que também atua a frente do conselho de segurança pública da cidade, para que realize uma parceria com o Corpo de Bombeiros, outras instituições e Prefeitura Municipal, para a aquisição de sopradores, bombas, mochilas, costais e pinga fogo. Esses objetos ajudarão aos bombeiros e brigadistas, a combater os incêndios com agilidade, pois são materiais indispensáveis.

“Fui pessoalmente na CDL e expliquei a situação para o senhor Naudi, que demostrou de forma positiva a necessidade de realizar a parceria e adquirir esses objetos. Eu estive por várias vezes junto com os bombeiros e vi o quanto o trabalho é difícil, mas com recursos destes objetos ajudará a desenvolver mais rápido o combate. Também na semana passada, indiquei ao executivo em forma de parceria que seja instituída em nossa cidade a Brigada de Incêndio, que poderá realizar um trabalho preventivo para os próximos anos em relação ao período de queimadas”. Aponta o vereador Luis Costa.

Além de oficializar a CDL, Luis Costa fez a indicação ao executivo, para as secretarias de meio ambiente e administração, para que desta forma possam realizar a parceria com o Corpo de Bombeiros e ajudar no que for necessário para combater esse período crítico que é das queimadas em nossa cidade.