Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Policia Civil prende terceiro envolvido no assassinato de Vando, ex-presidente do Nova Poxoréo


Na manhã de quarta-feira 19, a Policia Civil de Primavera do Leste conseguiu prender o terceiro suspeito da trama e assassinato do Vanderley da Silva Oliveira conhecido como Vando ex-presidente do Nova Poxoréo, o suspeito Robson Macedo da Costa, estava foragido e polícia realizava investigação e buscas afim de prende-lo.

A prisão ocorreu na região do Bairro Pioneiro em Primavera do Leste, contrario das informações repassadas de que tinha ido embora para outro estado antes do crime no assentamento.

No mês de março seis mandados de prisão de envolvidos neste crime foram cumpridos em Primavera do Leste e Poxoréo.

Na época os policiais civis localizaram três armas de fogo, dentre elas uma de calibre 12, possivelmente usada no crime. 3 homens foram presos, dentre eles um empresário acusado de ser o mandante. Ele também é suspeito de emprestar a arma de fogo para execução do crime. Com ele foram encontradas as armas apreendidas.

Também foi preso o homem contratado para executar o presidente. O filho do suspeito estava foragido e agora encontra-se preso. Segundo as investigações, o crime foi motivado por disputa de terras, uma vez que o presidente do Assentamento se desentendendo com os suspeitos, por questões de loteamento na área rural.

O homicídio aconteceu no último dia 3. “Vando”, como era conhecido, foi assassinado por disparos de arma de fogo, no interior de uma caminhonete. O inquérito deve ser concluído em 30 dias segundo informações do delegado que está cuidando do caso.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

EXPANSÃO EM MT / Com investimentos de R$ 31 mi, Havan anuncia filial em Primavera


A diretoria da Havan Lojas de Departamentos, com sua sede imponente em Brusque (SC) e 131 unidades espalhadas em 17 Estados, anunciou a implantação de mais uma filial em Mato Grosso, desta vez em Primavera do Leste, com cerca de 90 mil habitantes.

Vão ser investidos R$ 31 milhões e com projeção de gerar 150 empregos diretos. As obras, numa área de 23 mil metros quadrados, às margens da MT-130 (saída para Paranatinga) devem começar no próximo mês. A empresa de Luciano Hang aguarda aprovação do projeto pela prefeitura.

Acompanhado do diretor de Expansão, o primo Nilton Hang, Luciano conheceu pessoalmente Primavera, em setembro deste ano, retribuindo a visita que recebeu antes, em sua sede em Brusque, do prefeito Leonardo Bortolin, acompanhado de outros empresários.

Em um dia, Luciano e Nilton avaliaram 13 áreas para, enfim, decidir qual seria adquirida. Constataram in loco a viabilidade para se instalar no município uma unidade da Havan, que deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2020.

Com a de Primavera do Leste, a rede passará a contar com sete megalojas no Estado. As demais estão instaladas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde.

RD News