Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia Civil prende acusados de matar jovem para roubar moto em Primavera


Da Redação

Pedro Henrique, Rafael Vinícius dos Santos Cardoso, Lorecy

A Polícia Civil de Primavera do Leste por meio de investigação da Derf- Delegacia de Roubos e Furtos prenderam os acusados de matar e roubar a motocicleta do jovem José Fernandes de Jesus de 27 anos, na noite de 25 abril deste ano.

As investigações chegaram a uma residência de uma mulher conhecida como Lorecy no bairro São José, onde estava à moto. No local funcionava um ponto de venda de drogas, e ao cumprirem mandado de busca e apreensão os policias localizaram 2Kg de maconha.

Delegada responsável pela Derf. Dra. Anamaria

O crime teve a participação de um menor de 17 anos, que pilotou a motocicleta para o acusado Pedro Henrique  que efetuou o disparo,  ele foi preso no município de Paranatinga. Ainda na ação policial as investigações comprovaram que Rafael Vinícius dos Santos Cardoso foi quem conseguiu a arma emprestada de suspeito identificado como Everton, que já tem prisão preventiva decretada.

Segundo a delegada da Derf- Anamaria Machado o acusado efetuou o disparo após perceber que conhecia a vítima. O menor foi solto e deverá cumprir medidas sócio educativas, todos os envolvidos possuem passagens pela policia.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

TSE reúne equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, remarcou para hoje (17) reunião com os coordenadores das campanhas dos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

No encontro, previsto para às 19h30, em Brasília, estarão na pauta notícias falsas veiculadas especialmente nas mídias sociais.

TSE faz últimos preparativos para o primeiro turno nas Eleições 2018
TSE sediará reunião hoje para debater notícias falsas      (Arquivo/José Cruz/Agência Brasil)

As notícias falsas (fake news, em inglês) entraram na agenda do TSE desde o início da preparação do processo eleitoral.

O tribunal chamou os partidos a assinarem um acordo contra as notícias falsas, reforçou a equipe que monitora essa prática e agora tenta um pacto entre os dois candidatos para evitar a disseminação de fake news.

Para os ministros do TSE, as notícias falsas podem afetar a credibilidade do pleito.

Haddad chegou a propor um acordo com o adversário para evitar as fake news, mas Bolsonaro recusou, via mídias sociais. Decisões do TSE têm tirado notícias falsas da internet.

Fonte: Agência Brasil