Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

PDT lança vereador Luis Costa como pré-candidato a Deputado Estadual


Da Redação

Luis Costa com e o presidente estadual do partido deputado Allan Kardec

Luis Costa participou recentemente da convenção estadual do PDT na capital, e o presidente estadual do partido, Allan Kardec, fez o convite pessoalmente ao vereador, afirmando que o partido precisa de liderança forte e atuante na região de Primavera do Leste.
“Fico muito feliz pelo meu nome ser indicado, pois como já disputei uma campanha para deputado estadual, tenho mais experiência e hoje em meu segundo mandato, sei o quanto a nossa região precisa de um representante na Assembleia Legislativa”. Afirma Luis Costa.
Na legislatura passada, Luis Costa, recebeu o convite do diretório municipal do Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT), para se filiar, pois o partido tem uma história com a família Viana que atuou fortemente no cenário político em Primavera do Leste. Após reuniões e conselho dos Vianas,  que seria uma boa opção ira para sigla bem como o convite dos ex-vereadores, Iva Viana e Juarez da Loretta (in memória), decidiu-se filiar.
Atualmente o legislador é o único representante do partido com uma cadeira na câmara. Tem atuado fortemente com denúncias contra possíveis esquemas de corrupção praticado pelo executivo, como também tem sido um braço forte a população, pois além de ouvir as demandas dos cidadãos e cobrado, Luis Costa tem buscado por meio de projetos de lei e indicações, mais ações concretas para desenvolver políticas públicas a população.
“Eu costumo dizer que estou vereador para trabalhar pelo povo. Não sou situação e nem oposição, o que estou desenvolvendo são ações que resultam em melhorias para as áreas da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, pois se temos uma cidade com uma das maiores arrecadação do estado, então temos como aplicar melhor o dinheiro público”. Menciona Luis Costa.
Luis Costa está em sua segunda legislatura na Câmara Municipal de Primavera do Leste. No ano de 2012 disputou as eleições municipais para vereador, mas ficou como suplente chegando a assumir por oito meses. É jornalista e discente de administração pública. Nascido em Poxoreú, mas foi em Primavera do Leste que criou raízes com sua família. Comunicativo e arrojado, de origem humilde, aos poucos foi conquistando o povo Primaverense por defender pautas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Seu método de trabalho sempre foi de dar voz ao povo, ir ao encontro de daqueles que precisam. Sempre buscando ser um mediador entre os poderes legislativo e executivo. Desprendido de paixões políticas local, vem fidelizando um eleitorado.
Na última campanha para deputado estadual em 2018, Luis Costa foi o candidato a Deputado Estadual mais votado em Primavera do Leste com 3.973 votos, e no total obteve 4.491 votos. Hoje Luis Costa é um dos nomes citados no meio político para disputar a Prefeitura de Primavera do Leste.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Covid-19: Brasil tem mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas


Vaincação contra covid – Vacina Astrazeneca – Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

O Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, informou o Ministério da Saúde. Até agora, são 134 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 66,5 milhões com a imunização completa.

Estudos recentes mostram que as vacinas reduzem significativamente o risco de morte, de internações e de infecções causadas pelo vírus. No entanto, a vacina não evita completamente que a pessoa se contagie nem que leve o vírus para outras pessoas.

Segundo a pasta, mesmo com a vacina, os cuidados individuais, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, são importantes para evitar o contágio.

O Brasil registra, no total, 20.877.864 casos notificados de covid-19 desde o início da pandemia e 583.362 mortes. Os dados foram divulgados neste sábado (4) pelo Ministério da Saúde, com base em informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

O número de pessoas recuperadas da doença chegou a 19.838.912 (95%). De acordo com o balanço, há 455.590 casos em acompanhamento e 3.475 óbitos em investigação.

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – São Paulo


HOME / NOTÍCIAS

política

Vereadores de Primavera do Leste terão novamente a oportunidade de fazer justiça em votar pela abertura de CP


Foi protocolado novamente por um cidadão a solicitação de abertura de uma Comissão Processante para investigar as empresas ligadas a família do vereador Elton baraldi (MDB), em ser favorecido nos processos de licitação na Prefeitura de Primavera do Leste.
Os vereadores terão a oportunidade de fazer justiça e votar favorável pela abertura da CP. Houve já uma solicitação anterior, porém no dia em que entrou em pauta, o vereador Elton Baraldi falou que as investigações das empresas ligadas a sua família, foram arquivados e o Ministério Público fez um Termo de Ajustamento de Conduta sobre o caso.
“O que não é verdade pois o que ocorreu foi um TAC com o MP em devolver uma multa de 100 mil porém, as empresas da família do vereador, faturaram nos últimos anos em Primavera do Leste em torno de 4 milhões de reais”. Fala o vereador Luis Costa.
Após o cidadão ter conhecimento do TAC que segundo o mesmo, não era o arquivamento da ação, sendo assim, propôs o pedido com esse fato novo, pois acredita que anteriormente os vereadores teriam sido induzidos ao erro.
Agora o documento precisa que o presidente da Câmara receba e envie para o Dr. Luiz Carlos Rezende, para realizar o parecer jurídico e assim votar em plenário. É importante lembrar que a lei orgânica do município proibi que vereadores sejam contratados, e ficou claro que pelo MP o vereador Nhonho era dono da empresa, porém era operada em nomes de laranjas.