Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Pastoral da AIDS realiza ações durante 38º Festa do Padroeiro São Cristovão


Da Redação

Começou a 38º Festa do Padroeiro São Cristovão e durante o novenário a Pastoral da AIDS está realizando ações de conscientização. A programação segue até o dia 29 de Julho com missas, procissão, festa e sorteio de prêmios.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Advanilson Sampaio, que entende a importância do trabalho e tem proporcionado apoio a pastoral, os agentes e profissionais da saúde, estão panfletando com o objetivo de levar o trabalho da pastoral para a evangelização e a conscientização em relação ao combate da AIDS.

Hoje (22) e também no próximo domingo (29), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará presente, fazendo teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Hoje a CTA estará no Posto Alvorada, e no próximo domingo (29) estará no São Paroquial que fica no centro da cidade.

A Pastoral da AIDS tem como missão evangelizar homens e mulheres, atenda as necessidades das pessoas que vivem com o HIV, trabalhando na prevenção e contribuindo com a sociedade na contenção da epidemia, envolvendo todos os cristãos na luta contra AIDS.

Faça parte desta Pastoral em saída, que vai ao encontro dos irmãos. Entre em contato pelo telefone (66) 9 9998-2597, e seja um agente pastoral.

Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)

Por meio da Secretaria de Saúde de Primavera do Leste o CTA funciona fazendo atendimentos gratuitos.  O CTA fica localizado na Rua Arlindo Cornélio, 442, Parque Eldorado, o telefone é (66) 9 9643-5286.

 

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Rosa Weber toma posse na presidência do TSE


A ministra Rosa Weber toma posse hoje (14), às 20h, no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão solene no plenário da Corte. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do TSE no YouTube.

Rosa Weber será a segunda mulher a presidir o TSE em mais de 70 anos de criação do tribunal. A primeira foi Cármen Lúcia, em 2012. O primeiro desafio da ministra será a organização das eleições de outubro, que serão realizadas no dia 7.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, durante a segunda e última audiência pública sobre descriminalização do aborto.
A ministra do STF Rosa Weber (Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)

Rosa Weber, que é ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), já ocupa a vice-presidência do tribunal e vai suceder a Luiz Fux, que concluiu período máximo de dois anos no cargo. O mandato irá até agosto de 2020.

Na mesma sessão, serão empossados os ministros Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF),  e Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça. Barroso assume como vice-presidente do TSE e Mussi será corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

O TSE é formado por sete ministros, dos quais três são do STF, sendo um o presidente da Corte. Dois ministros são do STJ, um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e dois juristas que representam os advogados e são nomeados pelo presidente da República.

Nas eleições de outubro, caberá ao tribunal, além de organizar o pleito, deferir os registros de candidatura de candidatos à Presidência da República e todos os recursos que os envolvem.

Histórico

A ministra nasceu em Porto Alegre e fez carreira como magistrada da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. Antes de ser nomeada para o STF em 2011, Rosa ocupava o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi juíza do Trabalho no período de 1981 a 1991, integrou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) de 1991 a 2006. Rosa Weber assumiu a presidência do TRT da 4ª Região de 2001 a 2003.

Fonte: Agência Brasil