Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Região

Pastor e fieis ajudam ribeirinhos prejudicados pelo fogo no Pantanal de MT e lavam fardas de brigadistas e militares


O pastor Samuel Santos, da Igreja Batista de Poconé, criou um projeto para ajudar os bombeiros, oficiais da marinha e brigadistas que estão combatendo os incêndios no Pantanal. Além disso, ele e outros fieis arrecadam alimentos, produtos de higiene pessoal e materiais para doar às comunidades ribeirinhas que foram atingidas pelas queimadas.

 

A campanha teve início no dia 12 de agosto. Voluntários da igreja começaram a vender pratos prontos de comida em celebrações e eventos da igreja. Todo o dinheiro arrecadado é destinado a pagar os custos da lavanderia, que faz o trabalho completo de passar e embalar as roupas.

 

“Nós não podemos ir ao Pantanal apagar os focos de incêndio, mas nós podemos fazer alguma outra coisa e assim veio a ideia de lavar as fardas desses combatentes”, afirma.

 

Eles também estão arrecadando doações de materiais para ajudar no conserto das casas das famílias pantaneiras prejudicadas com o fogo que já dura dois meses.

O pastor e os membros da igreja fazem visitas às famílias e entregam os produtos.

Já são mais de duas toneladas de alimentos arrecadados e que já foram distribuídas para as famílias.

O pastor espera que as doações possam chegar a outras comunidades.

“É um momento oportuno, de alegria do nosso coração em poder ser útil em meio a essa situação tão triste. O nosso Pantanal é tão rico e precisamos ajudar”, afirma o pastor.

G1 / MT


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa solicita e indica a aquisição de objetos para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo


Da Redação

Na semana passada o vereador Luis Costa (PDT), esteve na região dos assentamentos Nova Poxoreú, acompanhando o Corpo de Bombeiros em relação as queimadas nos campos e terrenos próximos. A situação das queimadas tem prejudicado muito a população de Primavera do Leste, e todo o estado de Mato Grosso, porém o número de homens para combater incêndio é pequeno e também a quantidade de materiais para utilizar nas ações de combate são poucos.

Diante da situação Luis Costa, fez um ofício a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em nome do senhor presidente Naudi Rohr, que também atua a frente do conselho de segurança pública da cidade, para que realize uma parceria com o Corpo de Bombeiros, outras instituições e Prefeitura Municipal, para a aquisição de sopradores, bombas, mochilas, costais e pinga fogo. Esses objetos ajudarão aos bombeiros e brigadistas, a combater os incêndios com agilidade, pois são materiais indispensáveis.

“Fui pessoalmente na CDL e expliquei a situação para o senhor Naudi, que demostrou de forma positiva a necessidade de realizar a parceria e adquirir esses objetos. Eu estive por várias vezes junto com os bombeiros e vi o quanto o trabalho é difícil, mas com recursos destes objetos ajudará a desenvolver mais rápido o combate. Também na semana passada, indiquei ao executivo em forma de parceria que seja instituída em nossa cidade a Brigada de Incêndio, que poderá realizar um trabalho preventivo para os próximos anos em relação ao período de queimadas”. Aponta o vereador Luis Costa.

Além de oficializar a CDL, Luis Costa fez a indicação ao executivo, para as secretarias de meio ambiente e administração, para que desta forma possam realizar a parceria com o Corpo de Bombeiros e ajudar no que for necessário para combater esse período crítico que é das queimadas em nossa cidade.