Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Palco Giratório traz Chocobrothers para Primavera do Leste


Apresentação cultural gratuita envolve artes circenses com diversas acrobacias e uma pitada de humor

O Palco Giratório – festival de artes cênicas do Sesc – traz para Primavera do Leste o espetáculo Chocobrothers, de São Paulo. No dia 21 de abril o grupo se apresentará gratuitamente, na Pista de Caminhada, a partir das 17h. A população também poderá participar de uma oficina para iniciantes nas artes circenses.

Repleto de ritmo, brilho e glamour, Chocobrothers combina diferentes técnicas circenses, como barra fixa, malabarismo e equilíbrio, com grandes doses de humor e um cenário que funciona como base para os números acrobáticos.

O roteiro coloca os personagens Jeniffer, James e Brian em situações embaraçosas e muito engraçadas, com trilhas sonoras compostas por músicas dos anos 1970. Precisão, projeção, poder e prazer são maneiras de definir a atuação desses três personagens tão carismáticos. Juntos, eles prometem deixar o público literalmente sem ar, com performances de alto risco.

 

OFICINA

 

Dedicada ao público com idade maior que 14 anos, a Oficina de Acrobacia e Técnicas Mistas pretende oferecer bases acrobáticas para iniciantes nas artes circenses. Em 4 horas de oficina, os participantes irão experimentar técnicas de malabares, acrobacias de solo, mão-a-mão, acrobalance, cascatas e palhaçaria. O conteúdo de cada uma das técnicas poderá ser adaptado conforme as aptidões gerais dos participantes.

A oficina ocorrerá um dia antes da apresentação do Chocobrothers, dia 20 de abril, das 13h às 17h, no Centro Cultural, localizado na Avenida Brasil, 314, Castelândia. Para participar é necessário fazer inscrição com o André Sontak, na Secretaria de Cultura, localizada na Avenida dos Lagos – antiga Yellow.

ASCOM – Prefeitura de Primavera do Leste


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Risco de pegar covid-19 em Primavera é 45% maior que em Cuiabá


Apesar do maior número de casos, o risco de pegar covid-19 em Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital) e 45% maior que em Cuiabá. O GD analisou os dados do boletim de 1º de junho, comparando os casos confirmados nos 15 maiores municípios de Mato Grosso.

Fazem parte dessa análise Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Verde e Juína.

Enquanto na Capital ocorre um caso a cada 770,4 habitantes, em Primavera do Leste acontece um caso a cada 530 moradores. Para se ter uma ideia, Primavera do Leste é o 10º maior município do estado, com uma população de 62.019 moradores, seguindo estimativa do IBGE para 2019.

Em terceiro lugar no ranking de maior taxa de incidência do novo coronavírus está Barra do Garças (509 km a leste), com um diagnóstico positivo para cada 774,7 habitantes. A cidade é a nona mais populosa do estado, com 56.560 moradores.

Logo em seguida vem Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), com um caso a cada 862,2 habitantes. O município é o oitavo com maior população em Mato Grosso, que segundo o IBGE é de 65.534 moradores.

Sem contar as mortes ocorridas por covid-19, apenas na comparação da chance de se pegar a doença, o risco de transmissão do novo coronavírus é muito maior em Primavera do Leste, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra (1 a cada 918,1 habitantes) do que em Várzea Grande, que está na região metropolitana e tem um caso a cada 1.108 moradores.

Em Mato Grosso, a taxa de incidência da covid-19 era de um caso a cada 1.321 habitantes. No primeiro de dia de junho havia 2.636 diagnósticos positivos, para uma população de 3,4 milhões de habitantes.

Fonte: Gazeta Digital