Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Natal Encantado – Mais de dez mil pessoas já prestigiaram as atrações


Espetáculo de dança, coral, muita música e animação. Essas atrações fizeram parte da agenda da programação do Natal Encantado. Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz, para acompanhar as apresentações e visitar a Casa do Papai Noel, além de fotografar a ornamentação natalina.

A magia do natal chegou a Primavera do Leste, com a abertura oficial do evento, que ocorreu na quinta-feira. Em um clima de confraternização e de alegria orquestrado pelo coral da Igreja Metodista, as festividades superaram as expectativas. Foram utilizados mais de oito mil metros de mangueiras em Led brancas, e mil duzentos metros de luzes piscas. O ascender das luzes causou um grande impacto na sociedade, pela modernidade e detalhe da decoração.

Outro fato que marcou o início das festividades foi a doação do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, CMDCA, a Prefeitura. Mais de 400 mil reais foram entregues para projetos de políticas públicas, que beneficiarão as crianças e adolescentes de nosso município.

Já na sexta, o palco foi pequeno, para os espetáculos de danças. Com muita emoção, talento e profissionalismo, os bailarinos do Studio Janaina Souza, apresentaram o espetáculo Disney em dança – Era uma vez. No sábado, foi apresentado o espetáculo Dançando pelo Mundo a Fora, do estúdio de Ballet e Sapateado Corpo e Dança, Grace Melo.

A noite de domingo foi recorde de público. Mais de cinco mil pessoas acompanharam as apresentação de dança da turma de 97 – 20 anos depois. Para o secretário de cultura Wanderson Lana, o sentimento é de felicidade. “Tínhamos dúvidas quanto ao curto tempo para organizamos tudo como imaginamos, mas com muito carinho toda a decoração e programação saiu a contento, superou a expectativa. Foi uma luta contra o relógio, mas com muita união, dedicação e harmonia entre a equipe conseguimos organizar cada detalhe dessa programação. Esse evento é sucesso de público e critica”.

O prefeito Léo Bortolin salientou que mesmo com pouco tempo foi possível despertar o espírito do natal, “fomentando Primavera para ser um destaque em relação aos eventos e potencializando a cidade como centro de turismo, lazer. Tem sido lindo caminhar pela praça e observar o clima de confraternização e renovação das nossas energias”.

Confira a programação dessa semana, que ocorrerá todos os dias ás 20h30, na Praça da Matriz:

12/12 – Músicos católicos – Cantada de Natal

13/12 – Dança de Natal – Escola Municipal de Dança

14/12 – Coral do Programa Conviver
Teatro Pedro Malasartes e o Couro Misterioso

15/12 – Andarilho das Estrelas – Grupo Tibanaré

16/12 – Escola Municipal de Múscia

17/12- Banda Linha do Tempo

Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Equipes de Primavera participam de Copa Internacional


Quatro equipes da Escola de Futebol Geração de Craques – de Primavera do Leste disputam nesta semana a 4ª Copa Internacional de Futebol Infantil. O evento que ocorre em Itumbiara – GO, reúne mais de 3.000 atletas de 11 estados e 3 países.

Os atletas primaverenses que são comandados por Fernando Villa Nova, das
categorias 2003, 2005, 2007 e 2009, vem se destacando na disputa com chances de vencer a copa, que termina no dia 21 de julho. O destaque da delegação primaverense está para a equipe 2009, que venceu os donos da casa com placar de 13×2, em partida realizada na segunda-feira (16).

Os atletas da categoria 2003 também venceram a competição. Já as equipes de 2005 e 2007 perderam as partidas, porém ainda se mantém na competição. De acordo com o técnico do time e treinador da Escola de Futebol Geração de Craques, Fernando Villa Nova, a importância de participar da competição vai além da vitória.

“É através destas competições que temos a oportunidade de mostrar nossos atletas, nesta Copa, há nove observadores de clubes do Brasil. E nossa expectativa é que algum de nossos atletas se destaque e seja chamado para avaliação em algum
clube brasileiro”, destacou Villa.

Fonte: Jaqueline Hatamoto/ Clique F5