Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Região

MPMT adota Medidas de Segurança para retomar atividades na terça (01.09)


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso retomará, de forma gradual, as atividades presenciais na próxima terça-feira (01.09). A decisão do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, teve o aval de membros, da Associação Mato-grossense do Ministério Público e do Sindicato dos Servidores do MPMT em reunião virtual realizada nesta terça-feira (25). Durante o encontro, foram promovidos alguns ajustes na norma que regulamentará o retorno das atividades.

O procurador-geral de Justiça destacou que várias iniciativas já foram tomadas para garantir a retomada das atividades com segurança. Todo o trabalho realizado está disponível no portal institucional em banner específico à Covid-19, (acesse aqui). Foram divulgadas informações sobre as compras de insumos realizadas, guias de orientações, normativas, boletim com acompanhamento diário da evolução da pandemia e a atuação institucional no enfrentamento ao novo coronavírus.

“Na reunião que realizamos hoje colhemos algumas sugestões para aprimoramento do ato administrativo que regulamentará o retorno das atividades. O público interno deve retornar ao trabalho presencial no dia primeiro de setembro e os atendimentos ao público externo considerados urgentes e que não podem ser realizados de forma virtual, começarão a ocorrer 15 dias depois”, explicou o procurador-geral de Justiça.

Segundo ele, servidores e membros que integram grupos de risco, que possuam filhos em idade escolar ou que residem em casas com pessoas em situação de risco continuarão em teletrabalho. Os coordenadores das promotorias locais também terão autonomia para tomar decisões de acordo com as peculiaridades de cada município.

Ainda nesta semana será publicado o Ato Administrativo com a regulamentação do retorno das atividades nas unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

PRODUTIVIDADE: Do dia 20 de março, quando as atividades presenciais foram suspensas em razão da pandemia, até o dia 19 de agosto o MPMT realizou, por meio de trabalho remoto, 76.744 manifestações, 913 atendimentos, 882 recomendações, 2.851 manifestações encaminhadas à Ouvidoria, 18.712 diligências em procedimentos extrajudiciais, 5.772 denúncias oferecidas e 1.713 petições iniciais protocolizadas.

por CLÊNIA GORETH

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa solicita e indica a aquisição de objetos para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo


Da Redação

Na semana passada o vereador Luis Costa (PDT), esteve na região dos assentamentos Nova Poxoreú, acompanhando o Corpo de Bombeiros em relação as queimadas nos campos e terrenos próximos. A situação das queimadas tem prejudicado muito a população de Primavera do Leste, e todo o estado de Mato Grosso, porém o número de homens para combater incêndio é pequeno e também a quantidade de materiais para utilizar nas ações de combate são poucos.

Diante da situação Luis Costa, fez um ofício a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em nome do senhor presidente Naudi Rohr, que também atua a frente do conselho de segurança pública da cidade, para que realize uma parceria com o Corpo de Bombeiros, outras instituições e Prefeitura Municipal, para a aquisição de sopradores, bombas, mochilas, costais e pinga fogo. Esses objetos ajudarão aos bombeiros e brigadistas, a combater os incêndios com agilidade, pois são materiais indispensáveis.

“Fui pessoalmente na CDL e expliquei a situação para o senhor Naudi, que demostrou de forma positiva a necessidade de realizar a parceria e adquirir esses objetos. Eu estive por várias vezes junto com os bombeiros e vi o quanto o trabalho é difícil, mas com recursos destes objetos ajudará a desenvolver mais rápido o combate. Também na semana passada, indiquei ao executivo em forma de parceria que seja instituída em nossa cidade a Brigada de Incêndio, que poderá realizar um trabalho preventivo para os próximos anos em relação ao período de queimadas”. Aponta o vereador Luis Costa.

Além de oficializar a CDL, Luis Costa fez a indicação ao executivo, para as secretarias de meio ambiente e administração, para que desta forma possam realizar a parceria com o Corpo de Bombeiros e ajudar no que for necessário para combater esse período crítico que é das queimadas em nossa cidade.