Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Moradores voltam a reclamar de falta de água em Primavera


Moradores dos bairros Buritis, Guterres, Primavera 3 e Padre Onesto reclamam há mais de 30 dias de falta de água. Nos finais de semana o problema se agrava e as reclamações tem sido constantes nas redes sociais.

A empresa responsável pela distribuição Águas do Xingu, declarou que problemas técnicos e manutenção são as causas da falta de água, “A Águas de Primavera monitora diariamente em tempo real o fornecimento de água em todos os bairros do município e reforça que o abastecimento na cidade opera normalmente. A concessionária salienta que as pressões de água sofrem variações em alguns momentos do dia, como nos horários de pico de consumo, porém esclarece que todas as situações estão dentro das normas para a distribuição de água”.

A empresa foi denunciada no mês passado no Ministério Público pelo vereador Luis Costa (PR), além de um grupo de moradores que procuraram a Defensoria Pública que deve entrar com uma ação civil com pedidos de providências.

A falta de água se repete em todo período de seca no município, contudo neste ano a escassez de água aparenta ter ficado ainda pior e os consumidores afirmaram em protestos pelas redes sociais que aguardam uma definição por parte da justiça que resolva esta questão de uma vez por toda.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Em apresentação única e gratuita, Cuiabá recebe quarteto Arautos do Rei


Considerado o grupo cristão mais antigo do Brasil, o quarteto Arautos do Rei se apresentará em Cuiabá neste sábado (20/10), a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Pantanal. Com mais de 50 anos de existência, o grupo tem como característica marcante a harmonia de quatro vozes e um repertório de músicas cristãs tradicionais e contemporâneas. Além de capela sem instrumentos, apenas com vozes.

Desde 1963, mais de 50 álbuns e 10 DVDs foram lançados. As músicas já foram ouvidas em mais de 36 países. Em meio século de existência, o grupo teve 29 formações, mais de 40 intérpretes e 16 pianistas. Atualmente está sob a direção musical do maestro Jader Santos, que possui formação em Teologia, Música e mestrado pela Universidade Andrews, nos Estados Unidos.

O pastor Ivan Saraiva também acompanha o grupo e é responsável pelas palestras durante as apresentações. Formado em Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), no ano de 1998, atualmente Ivan Saraiva é apresentador de programas cristãos na TV e no rádio.

Arautos do Rei

Troféu Promessas

O quarteto Arautos do Rei venceu na categoria melhor grupo, na edição de 2013, do Troféu Promessas, festival de fim de ano de música religiosa, realizado pela Rede Globo. O grupo se tornou conhecido nacionalmente por se apresentar no programa “A Voz da Profecia”, o primeiro programa de rádio evangélico veiculado no país e um dos mais antigos do mundo, que existe até hoje.

Serviço

Musical com Quarteto Arautos do Rei
Sábado, 20/10, a partir das 19h30
No Centro de Eventos do Pantanal
Entrada gratuita

Fonte: gurudacidade