Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade - política

Ministro Osmar Terra reconhece a necessidade de um Perito Médico em Primavera do Leste e sinaliza alternativas para resolver o problema


Da Redação

Durante a reunião o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, sinalizou alternativas para resolver o problema da falta de um perito médico em Primavera do Leste. De acordo com Osmar Terra, a demanda será discutida no Ministério, resolvendo a situação em breve com um novo perito médico para atender o município, ou outra alternativa apresentada é que um médico perito atenda duas vezes na semana.

A reunião com o Ministro Osmar Terra foi um pedido do vereador Luis Costa (PR), que estava na Comitiva em Brasília, durante esta semana passada, representada pelo prefeito, Leonardo Bortolin (PMDB), vereadores, e também alguns secretários do município. A viabilidade da reunião se deu pelo apoio do Deputado Federal, Valtenir Pereira (PSB), que não mediu esforços para acompanhar a Comitiva nas conquistas para Primavera do Leste.

Segundo o Prefeito Leo, Primavera do Leste é uma cidade pólo da região, são mais de sete municípios que necessitam do atendimento, e são mais de oito anos sem um médico perito. O vereador Luis Costa, também argumentou que essas pessoas que hoje necessitam passar pelo médico perito, estão se deslocando para Cuiabá, Rondonópolis ou Barra do Garças, tornando ainda mais difícil para quem já está doente, e sem contar os gastos do deslocamento.

O presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste, Valmislei Alves dos Santos (PV), disse que várias pessoas vão à Casa de Leis, pedir ajuda, para a compra de passagem,  para a despesa com alimentação e hospedagem, e diante da demanda, vários vereadores da Câmara já fizeram ofícios para a Previdência Social no Estado e também para o Governo Federal, mas até está reunião, não havia respostas.

Após a reunião, Luis Costa, diz que agora há uma esperança. “Fico muito feliz por sair da reunião com uma resposta positiva do Ministro Osmar Terra. Porque o povo não pode continuar sofrendo desta forma, com a falta de perito médico. Em breve teremos o atendimento em nossa cidade. Estarei acompanhando os trâmites”.

Essa foi uma das agendas da Comitiva de Primavera do Leste em Brasília, e diante de tantas conquistas, o vereador Elton Baraldi (PMDB), avaliou a semana  de forma positiva, e destacou a visita a seis ministros. “Estamos voltando para Primavera do Leste, felizes, porque aqui conquistamos ainda mais recursos, fizemos parcerias, e ainda novas agendas futuras”. Pontuou o vereador.

Na Comitiva em Brasília estava o Prefeito Leo, os vereadores, Luis Costa, Valmislei Alves dos Santos, Carlos Venâncio dos Santos (PSD), Elton Baraldi, Manuel Mazutti (PMDB), Paulo Márcio  Castro Silva (DEM), Kinha Juriti (PV) e Josafá Martins Barbosa (PP), também os secretários, Eduardo Wolf, Carlos  Donin, Laura Leandra, além da assessora jurídica da Prefeitura Municipal, Janaina Ottonelli, e o assessor especial da presidência da Câmara Municipal, Jeferson Lobato.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita ao executivo a roçada de mato seco em terrenos baldios e caminhões pipas para molharem as ruas de chão


Da Redação

O clima seco é um dos vilões da boa respiração, é a falta de chuva, a poeira excessiva e as queimadas. Primavera do Leste não fica atrás da realidade nacional, pois o período da seca chega em média há durar três meses, e neste período as doenças respiratórias se agravam, principalmente nas crianças e idosos.

Neste último final de semana o vereador Luis Costa (PR) esteve nos Bairros Poncho Verde e São Cristovão, acompanhando a situação dos terrenos baldios que estão com muito mato seco.

“Esta época do ano, que o clima fica mais seco, tem que cuidar mais da saúde com prevenções, como por exemplo, realizar a roçada de alguns terrenos baldios espalhados pela cidade para evitar que pegue fogo. Estarei solicitando a secretaria de obras o serviço de roçada e limpeza dos terrenos principalmente nestes bairros com pontos mais críticos, porque se houver a queimada o fogo pode se espalhar rapidamente e atingir as residências da comunidade”. Explica o vereador Luis Costa.

Na sessão ordinária de segunda – feira (24), o legislador junto com o colega vereador Valmislei Alves dos Santos, falaram sobre as reclamações dos moradores do Bairro Guterres e região em relação à poeira.

“Este é outro problema que se agrava nesta época do ano, e a população não tem aguentando tanta poeira. Alguns bairros da cidade como o Guterres e região, são mais atingidos porque ainda existem algumas ruas sem asfalto, como exemplo, a rua próxima ao aeroporto que é um dos principais acessos aos bairros. Como o colega Valmislei disse, o executivo precisa colocar alguns caminhões pipas para molhar as ruas, porque se existe água para molhar as gramas, como não molhar as ruas de chão. Eu peço atenção da prefeitura em relação a esta situação que os moradores estão passando com tanta poeira, porque se não fazermos nada, as pessoas irão ficar doentes e sempre digo aqui, que a nossa prioridade tem que ser a saúde do cidadão”. Finaliza Luis Costa.