Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

geral

Menina de 1 ano morre com suspeita de H1N1


Uma menina de 1 ano e seis meses morreu, na segunda-feira (30), com suspeita de H1N, no Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A criança morava na zona rural de Carlinda, município que fica 724 km da capital. Os pais levaram a criança para o hospital, no sábado (28). Ela tinha sintomas de gripe associada à pneumonia.

A menina foi medicada e apresentou melhora no domingo, segundo a SES-MT . Em seguida, o quadro clínico piorou e ela morreu, no dia seguinte.

Amostras de secreção pulmonar da criança foram coletas e encaminhadas para análise em laboratório. O resultado, que vai indicar a causa da morte, deve ficar pronto em até 30 dias.

Mortes

Desde de janeiro deste ano, três mortes causadas pelo vírus H1N1foram confirmadas pela SES. A primeira pessoa vítima do vírus morreu em Cuiabá.

O balanço do estado informa que, a segunda morte por gripe influenza ocorreu em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Uma mulher de 36 anos, morreu no dia 8 de abril, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade no dia anterior, reclamando de fortes dores no peito e tosse. O laudo apontou que ela estava com influenza B.

A terceira morte confirmada foi registrada em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A professora Camila Ramos de Souza, de 29 anos, morreu no Hospital Regional daquele município no dia 15 de abril e os exames apontaram que ela estava com o vírus H1N1.

No início do mês passado 42 casos suspeitos de gripe Influenza haviam sido notificados em Mato Grosso. Destes, 18 casos foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica.

Vacinas

O Ministério da Saúde começou a campanha da vacinação contra a gripe no dia 23 de abril. Desde então, Mato Grosso já recebeu 481 mil doses de vacina que foram distribuídas para as unidades de saúde em todo o estado.

O dia “D” da campanha deve ser realizado em 12 de maio.

Fonte: G1 Mato Grosso


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Dentista é assassinado a tiros dentro de caminhonete ao chegar em casa em MT


Um dentista foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (19) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, Guilherme José Mancuso, de 41 anos, foi abordado por dois assaltantes quando chegava em casa.

A vítima estava em uma caminhonete Hilux e foi baleada no pescoço. Os dois suspeitos estariam em uma motocicleta e abordaram o dentista no momento em que ele chegava na residência dele.

Dentista foi assassinado a tiros dentro de caminhonete em Cáceres (Foto: Cáceres Notícias)

Dentista foi assassinado a tiros dentro de caminhonete em Cáceres (Foto: Cáceres Notícias)

A situação ocorreu no Bairro Cavalhada por volta de 21h30 (horário de Mato Grosso).

Depois de ser baleado, testemunhas viram a situação e pediram socorro. Guilherme foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu durante o atendimento médico.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio ou crime passional. Até a manhã desta sexta-feira (20) nenhuma pessoa havia sido presa ou identificada suspeita de cometer o crime.

Fonte: G1 Mato Grosso