Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Região

Mato Grosso terá representante no Big Brother Brasil


O Big Brother Brasil 18, reality show da Rede Globo, já tem data de estreia, dia 22 de janeiro, o público vai conhecer os novos integrantes da casa, entre eles pode estar um rondonopolitano. O anuncio oficial ainda não foi feito pela emissora, mas o padeiro, Luis Umberto Dias, de 26 anos está cotado para entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Foto: Divulgação/Mister Brasil Tur

Luiz ficou conhecido em todo o Brasil como o “Padeiro modelo”, quando desbancou mais de 30 candidatos de todo país e venceu o Concurso Mister Brasil 2014. Ele ganhou notoriedade quando participou do programa Mais Você da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga, justamente pelo trabalho de padeiro que ele realiza em Rondonópolis.

O BBB, programa apresentado por Tiago Leifert, reúne pessoas de vários estados do país para concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão. As especulações do nome do modelo repercutiram ontem em várias redes sociais de amigos do rondonopolitano.

Fonte: UniversoMT


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Rosa Weber toma posse na presidência do TSE


A ministra Rosa Weber toma posse hoje (14), às 20h, no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão solene no plenário da Corte. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do TSE no YouTube.

Rosa Weber será a segunda mulher a presidir o TSE em mais de 70 anos de criação do tribunal. A primeira foi Cármen Lúcia, em 2012. O primeiro desafio da ministra será a organização das eleições de outubro, que serão realizadas no dia 7.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, durante a segunda e última audiência pública sobre descriminalização do aborto.
A ministra do STF Rosa Weber (Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)

Rosa Weber, que é ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), já ocupa a vice-presidência do tribunal e vai suceder a Luiz Fux, que concluiu período máximo de dois anos no cargo. O mandato irá até agosto de 2020.

Na mesma sessão, serão empossados os ministros Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF),  e Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça. Barroso assume como vice-presidente do TSE e Mussi será corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

O TSE é formado por sete ministros, dos quais três são do STF, sendo um o presidente da Corte. Dois ministros são do STJ, um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e dois juristas que representam os advogados e são nomeados pelo presidente da República.

Nas eleições de outubro, caberá ao tribunal, além de organizar o pleito, deferir os registros de candidatura de candidatos à Presidência da República e todos os recursos que os envolvem.

Histórico

A ministra nasceu em Porto Alegre e fez carreira como magistrada da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. Antes de ser nomeada para o STF em 2011, Rosa ocupava o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi juíza do Trabalho no período de 1981 a 1991, integrou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) de 1991 a 2006. Rosa Weber assumiu a presidência do TRT da 4ª Região de 2001 a 2003.

Fonte: Agência Brasil