Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto no São Jose


A vítima foi morta a pauladas por dois menores e um adulto por briga de facções PCC e Comando Vermelho

Um corpo em estado de decomposição foi encontrado na Rua D do bairro São José em Primavera do Leste na tarde desta sexta-feira (17).

A mãe procurava pela vítima desde o dia 30/10 deste ano, passou informações para Policia Civil, e na tarde desta sexta-feira o investigador Telmo de Freitas com uma equipe da Policia Civil, investigavam algumas informações do caso no bairro São Jose e chegaram a dois menores que confessaram o crime e acusaram Mateus Pereira de Almeida, 19, de ter ajudado a matar e esconder o corpo que estava enterrado em uma cova rasa, o local de difícil acesso, cerca de 50 metros de ribanceira, os bombeiros tiveram bastante trabalho para retirar o corpo do local.

A vítima identificada sendo Vanderson Nunes de Souza, 18, pertencia, segundo os suspeitos a facção do PCC – Primeiro Comando da Capital, e os acusados pertenciam ao CV- Comando Vermelho. Os menores falaram que tinham sidos ameaçados por Vanderson motivados pela disputa e rivalidade das facções e para não serem mortos o executaram a pauladas.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Risco de pegar covid-19 em Primavera é 45% maior que em Cuiabá


Apesar do maior número de casos, o risco de pegar covid-19 em Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital) e 45% maior que em Cuiabá. O GD analisou os dados do boletim de 1º de junho, comparando os casos confirmados nos 15 maiores municípios de Mato Grosso.

Fazem parte dessa análise Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Verde e Juína.

Enquanto na Capital ocorre um caso a cada 770,4 habitantes, em Primavera do Leste acontece um caso a cada 530 moradores. Para se ter uma ideia, Primavera do Leste é o 10º maior município do estado, com uma população de 62.019 moradores, seguindo estimativa do IBGE para 2019.

Em terceiro lugar no ranking de maior taxa de incidência do novo coronavírus está Barra do Garças (509 km a leste), com um diagnóstico positivo para cada 774,7 habitantes. A cidade é a nona mais populosa do estado, com 56.560 moradores.

Logo em seguida vem Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), com um caso a cada 862,2 habitantes. O município é o oitavo com maior população em Mato Grosso, que segundo o IBGE é de 65.534 moradores.

Sem contar as mortes ocorridas por covid-19, apenas na comparação da chance de se pegar a doença, o risco de transmissão do novo coronavírus é muito maior em Primavera do Leste, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra (1 a cada 918,1 habitantes) do que em Várzea Grande, que está na região metropolitana e tem um caso a cada 1.108 moradores.

Em Mato Grosso, a taxa de incidência da covid-19 era de um caso a cada 1.321 habitantes. No primeiro de dia de junho havia 2.636 diagnósticos positivos, para uma população de 3,4 milhões de habitantes.

Fonte: Gazeta Digital