Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Região

JAYME LIDERA PESQUISA PARA SENADOR COM 35% DAS INTENÇÕES DE VOTOS


Frente para o segundo colocado é de 15%. Segundo, terceiro e quarto colocados estão tecnicamente empatados. Neste ano, serão eleitos dois senadores.

Pesquisa Voice realizada em todo Mato Grosso, aponta o favoritismo do candidato democrata ao Senado, Jayme Campos com 35% dos votos, ou seja, 15% a mais que o segundo colocado, Procurador Mauro César Lara e 16% a frente do terceiro colocado, Nilson Leitão.

Eles são seguidos pela juíza Selma Arruda com 14% e depois vem Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), com 9%; Adilton Sachetti (PRB), com 8%; Carlos Fávaro (PSD), com 4%; Waldir Caldas (NOVO), Sebastião Carlos (REDE) e Gilberto Lopes Filho (PSOL), todos com 2% cada; e Aladir Leite (PPL), com 1%.

Com 812 entrevistas realizadas entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, a terceira pesquisa demonstra que Jayme Campos vem paulatinamente crescendo e se consolidando, pois em maio, na primeira rodada ele detinha 22% das intenções de votos. Já na penúltima pesquisa ele atingiu a 27% e agora chegou a 35% em um universo em que 11 pré-candidatos disputam as duas vagas para o Senado.

É preciso lembrar que nesta disputa, o eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado, sendo que o primeiro voto na urna eletrônica é para deputado federal com quatro números, seguido pelo deputado estadual com cinco números, o primeiro senador e o segundo senador ambos com três números, seguidos pelo governador com dois números e finalizando com o presidente da República também com dois números.

Os votos nulos e brancos somaram, entre as duas opções de votos, 18%. Os Indecisos ou que não souberam responder, 58%; e os que não responderam, 8%.

Jayme Campos também lidera na espontânea, quando o eleitor apresenta o nome do candidato em que ele votará, mesmo sem receber nenhuma lista com os nomes dos postulantes. Jaime Campos tem 6% seguido pelo procurador Mauro, 4%; Selma, 3%; Leitão, 2%; Fávaro e Maria Lúcia, 1% cada.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Assessoria 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso