Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Inscrições para o V Festival Castro Alves de Poesia são prorrogadas!


As categorias Poema Inédito, Declamação e Declamação Livre do V Festival Castro Alves de Poesia estão com inscrições prorrogadas até a próxima terça-feira (8). O evento deve integrar a classe artística do segmento de literatura, mostrando a forma como o mundo e as emoções podem ser vistas por diversos olhares, com o intuito de comover, emocionar, impactar e trazer sensações através das palavras.

O Festival Castro Alves de Poesia é uma iniciativa da Prefeitura de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SECULT) e tem o objetivo de mobilizar a classe artística: poetas e escritores, instituições culturais, escolas, academias, projetos e associações.

Os interessados deverão apresentar documentos e a poesia pronta. A inscrição pode ser feita por e-mail, pelo endereço eletrônico festivalcastroalves@pva.mt.gov.br, ou pessoalmente na SECULT, situada na Avenida dos Lagos n° 2.602 – Parque das Águas.

O evento de premiação ocorrerá no dia 17 de outubro, a partir das 18h, na Câmara Municipal de Primavera do Leste, que fica na Av. Primavera n° 300 – Primavera II.

É importante que os candidatos, antes de enviar a inscrição, fiquem atentos a todas as regras de cada categoria, para que no momento da curadoria, a participação seja confirmada.

O edital com mais informações está disponível no site:

http://primaveradoleste.mt.gov.br/editais/3944.html. Para tirar dúvidas, entre em contato com a SECULT pelos números: (66) 9 9697-5820/ (66)9 9964-1683.

ASCOM – Prefeitura de Primavera do Leste


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

EXPANSÃO EM MT / Com investimentos de R$ 31 mi, Havan anuncia filial em Primavera


A diretoria da Havan Lojas de Departamentos, com sua sede imponente em Brusque (SC) e 131 unidades espalhadas em 17 Estados, anunciou a implantação de mais uma filial em Mato Grosso, desta vez em Primavera do Leste, com cerca de 90 mil habitantes.

Vão ser investidos R$ 31 milhões e com projeção de gerar 150 empregos diretos. As obras, numa área de 23 mil metros quadrados, às margens da MT-130 (saída para Paranatinga) devem começar no próximo mês. A empresa de Luciano Hang aguarda aprovação do projeto pela prefeitura.

Acompanhado do diretor de Expansão, o primo Nilton Hang, Luciano conheceu pessoalmente Primavera, em setembro deste ano, retribuindo a visita que recebeu antes, em sua sede em Brusque, do prefeito Leonardo Bortolin, acompanhado de outros empresários.

Em um dia, Luciano e Nilton avaliaram 13 áreas para, enfim, decidir qual seria adquirida. Constataram in loco a viabilidade para se instalar no município uma unidade da Havan, que deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2020.

Com a de Primavera do Leste, a rede passará a contar com sete megalojas no Estado. As demais estão instaladas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde.

RD News