Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Inscrições para o IX Festival de Dança Tema Cinema estão abertas


O Festival deve ocorrer nos dias 28 e 29 de junho, no Ginásio Pianão

O maior festival de dança da região está com inscrições abertas. A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, convida todos os grupos de dança coletivos e dançarinos solos para participar do IX Festival de Dança Tema Cinema, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho, no Estádio de Esportes Pianão, à partir das 18h:00.

O Festival de Dança Tema Cinema já é tradicional em Primavera do Leste e busca fortalecer as ações de dança e audiovisial do município, valorizando a história do cinema mundial, promovendo o trânsito e intercâmbio de grupos estudantis, amadores e profissionais, tanto das atividades de dança municipal, como de todo o Estado de Mato Grosso. Este ano os cineastas escolhidos e homenageados são os 3 grandes nomes do cinema mexicano: Guilhermo del Toro, Alfonso Cuarón e Alejandro González Iñárritu.

As melhores coreografias e performances de dança serão premiadas com troféus e dinheiro, para que haja a valorização dos participantes e incentivo dos dançarinos e grupos de dança inscritos. Também haverá destaques para os melhores coreógrafos, dançarinos, figurinos, melhor diálogo com o filme, maquiagem, cabelo, cenário, bailarino e bailarina.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 de junho, na Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SECULT), localizada na Avenida dos Lagos, 2602 – Parque das Águas, nas segundas-feiras das 12h às 18h, terças, quartas e quintas-feiras das 07h às 11h e das 13h às 17h, e na Sexta-feira das 13h00 às 17h00, ou pelo e-mail: festivaldedanca@pva.mt.gov.br. Outras informações pelo telefone: (66) 99697-5820.

ASCOM – Prefeitura de Primavera do Leste


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Risco de pegar covid-19 em Primavera é 45% maior que em Cuiabá


Apesar do maior número de casos, o risco de pegar covid-19 em Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital) e 45% maior que em Cuiabá. O GD analisou os dados do boletim de 1º de junho, comparando os casos confirmados nos 15 maiores municípios de Mato Grosso.

Fazem parte dessa análise Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Verde e Juína.

Enquanto na Capital ocorre um caso a cada 770,4 habitantes, em Primavera do Leste acontece um caso a cada 530 moradores. Para se ter uma ideia, Primavera do Leste é o 10º maior município do estado, com uma população de 62.019 moradores, seguindo estimativa do IBGE para 2019.

Em terceiro lugar no ranking de maior taxa de incidência do novo coronavírus está Barra do Garças (509 km a leste), com um diagnóstico positivo para cada 774,7 habitantes. A cidade é a nona mais populosa do estado, com 56.560 moradores.

Logo em seguida vem Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), com um caso a cada 862,2 habitantes. O município é o oitavo com maior população em Mato Grosso, que segundo o IBGE é de 65.534 moradores.

Sem contar as mortes ocorridas por covid-19, apenas na comparação da chance de se pegar a doença, o risco de transmissão do novo coronavírus é muito maior em Primavera do Leste, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra (1 a cada 918,1 habitantes) do que em Várzea Grande, que está na região metropolitana e tem um caso a cada 1.108 moradores.

Em Mato Grosso, a taxa de incidência da covid-19 era de um caso a cada 1.321 habitantes. No primeiro de dia de junho havia 2.636 diagnósticos positivos, para uma população de 3,4 milhões de habitantes.

Fonte: Gazeta Digital