Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Igreja Presbiteriana do Brasil de Primavera do Leste realizou ações sociais no Bairro São José


Da Redação

Ação Social com muita diversão, aprendizado, e evangelização, fizeram parte da tarde de ontem, 23, dos moradores do Bairro São José.  A iniciativa de atender a comunidade foi da Igreja Presbiteriana do Brasil em Primavera do Leste, que firmou parceria com o Lions Clube da cidade e a Prefeitura Municipal, e realizaram o primeiro trabalho da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF).

De acordo com a presidente da SAF, Maria Eterna Pereira da Silva, o objetivo da SAF é desenvolver trabalhos e ofertar serviços de cunho social. “Tivemos palestras com orientações para a saúde, também jurídica, além de serviços oferecidos como corte de cabelo, e o bazar, que fizemos totalmente de graça, em que as pessoas puderam levar para casa, roupas e calçados. Nossa missão é evangelizar com ações, como está”.

O local foi todo organizado por membros da igreja e também voluntários do Lions Clube Internacional que proporcionou as crianças, picolés, pula-pula, pipoca, e várias outras brincadeiras. Vieram mulheres da SAF de várias cidades do estado, Poxoréo, Rondonópolis, Jaciara, entre outras. Toda essa ação faz parte da proposta de prática missionária das mulheres da SAF.

Para o pastor, Paulo Froes, a Igreja Presbiteriana do Brasil é profundamente ativa e sempre tem como desafio sair das quatro paredes, porque segundo ele, só tem sentido uma igreja que se movimenta. “Enquanto há um cristianismo que só pede, que só toma, a ideia é se envolver, participar e ajudar”.

O vereador Luis Costa (PR) é apoiador da ideia e ficou muito feliz pelo projeto que a igreja está desenvolvendo e principalmente por estar beneficiando o bairro em que passou sua infância. “Eu parabenizo a inciativa da Igreja, porque se não irmos ao encontro das pessoas que precisam, não estamos seguindo os ensinamentos de Deus. Estar hoje com um projeto social tão bonito como esse e principalmente no Bairro em que passei minha infância, me deixa emocionado, porque sei o quanto o povo daqui merece receber ações como essa”.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso