Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Igreja Presbiteriana do Brasil de Primavera do Leste realizou ações sociais no Bairro São José


Da Redação

Ação Social com muita diversão, aprendizado, e evangelização, fizeram parte da tarde de ontem, 23, dos moradores do Bairro São José.  A iniciativa de atender a comunidade foi da Igreja Presbiteriana do Brasil em Primavera do Leste, que firmou parceria com o Lions Clube da cidade e a Prefeitura Municipal, e realizaram o primeiro trabalho da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF).

De acordo com a presidente da SAF, Maria Eterna Pereira da Silva, o objetivo da SAF é desenvolver trabalhos e ofertar serviços de cunho social. “Tivemos palestras com orientações para a saúde, também jurídica, além de serviços oferecidos como corte de cabelo, e o bazar, que fizemos totalmente de graça, em que as pessoas puderam levar para casa, roupas e calçados. Nossa missão é evangelizar com ações, como está”.

O local foi todo organizado por membros da igreja e também voluntários do Lions Clube Internacional que proporcionou as crianças, picolés, pula-pula, pipoca, e várias outras brincadeiras. Vieram mulheres da SAF de várias cidades do estado, Poxoréo, Rondonópolis, Jaciara, entre outras. Toda essa ação faz parte da proposta de prática missionária das mulheres da SAF.

Para o pastor, Paulo Froes, a Igreja Presbiteriana do Brasil é profundamente ativa e sempre tem como desafio sair das quatro paredes, porque segundo ele, só tem sentido uma igreja que se movimenta. “Enquanto há um cristianismo que só pede, que só toma, a ideia é se envolver, participar e ajudar”.

O vereador Luis Costa (PR) é apoiador da ideia e ficou muito feliz pelo projeto que a igreja está desenvolvendo e principalmente por estar beneficiando o bairro em que passou sua infância. “Eu parabenizo a inciativa da Igreja, porque se não irmos ao encontro das pessoas que precisam, não estamos seguindo os ensinamentos de Deus. Estar hoje com um projeto social tão bonito como esse e principalmente no Bairro em que passei minha infância, me deixa emocionado, porque sei o quanto o povo daqui merece receber ações como essa”.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Prefeitura lança campanha do IPTU 2019


A Prefeitura lançou nessa quinta-feira (18) a campanha do IPTU 2019, que representa a principal fonte de receita do município. Com um total de 30.869 imóveis – aumento de 4,35% em relação a 2018 – a estimativa é de arrecadar cerca de R$ 10 milhões até 15 de maio, data limite para o pagamento em apenas uma parcela e para a primeira a quem optar pelo parcelamento. A informação é do Coordenador de Tributos, Claudomiro Castaldo, que está otimista com base na arrecadação de 2018.

Segundo o secretário de Fazenda, Pedro Honorato, os descontos são vantajosos – 20% para os pagamentos à vista; mais 20% para quem está em dia com o IPTU dos anos anteriores e mais 4% de desconto extra oferecidos a todos os contribuintes. Com esses percentuais, o cidadão pode conseguir até 38,56% de descontos e, “essa redução tem um apelo forte nesse momento em que buscamos economizar cada centavo para atender nossos compromissos financeiros”.

O prefeito Léo Bortolin reiterou a importância do IPTU para os cofres do município. “Esse recurso permite que façamos investimentos, como a Praça Leonardo Werner, do bairro Castelândia, com arrecadação de 2018 e, muitas outras obras de importância para nossa cidade”. O prefeito agradeceu a equipe da Secretaria de Fazenda, na pessoa do secretário Pedro Honorato, a quem, mais uma vez, avalizou a sua idoneidade e retidão de caráter.

Léo Bortolin fez uma referência especial ao Sicredi, registrando que além dos investimentos em obras sociais na cidade, mais uma vez a Cooperativa contribuiu com a Prefeitura imprimindo todos os carnês do IPTU desse ano. “O Sicredi tem sido um grande parceiro do município e, nossa gestão só tem a agradecer essa confiança”.

Os carnês serão enviados para as residências, a partir da próxima segunda-feira (22), entretanto, poderão ser retirados pela internet, por meio do site da primaveradoleste.mt.gov.br, ou no departamento de tributação da Prefeitura.

Participaram do evento os vereadores Paulo Márcio, que preside a Câmara, Juarez, Edna Machnic, Luiz Costa, Piru, Elton Baraldi. Estiveram presentes também os secretários municipais, servidores e membros da sociedade.

 

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste